21 de ago. de 2010

Futuro nas mãos do Conselho Deliberativo

A próxima reunião do Conselho Deliberataivo será decisiva para o futuro do América. O principal item da pauta será a negociação de parte da área da Sede Social, notadamente a que tem como limite as avenidas Campos Sales e Ceará Mirim. Um espaço atualmente inútil, sem qualquer serventia, numa área nobre da cidade e que deverá, caso alguma proposta seja aceita pelo CD, se tornar uma fonte de renda mensal de aproximadamente 250 mil reais. Sou amplamente favorável a negociação deste espaço, pois não se concebe um clube como o América manter uma "área morta", que não se sustenta financeiramente. Não se trata de alienação de patrimônio, de jogar dinheiro pelo ralo. Muito pelo contrário. Os projetos que estão sendo analisados visam tornar o espaço rentável e viável. A decisão vai caber aos conselheiros, que terão um papel decisivo na história do clube.
Proponho, ainda, uma espécie de "Portal da Transparência", a exemplo do que ocorre no governo federal, que seria lançado no site oficial do clube, para que o torcedor tenha o exato conhecimento da destinação, centavo a centavo, do dinheiro da transação, logicamente se isso não ferir os regras estatutárias do clube.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

8 comentários:

Bruno Lopes disse...

Já é venda? Não seria permuta? E o estádio? E as melhorias no CT?
Esse é o futuro do América? 250 mil mensais pra serem mal investidos e depois acabarem?

Meu Deus, estão acabando com nosso América!!!!

Anônimo disse...

É BOM QUE O AMERICA TENHA UMA SEDE QUE LHE DE LUCRO E MAIS ATRATIVOS PARA SEUS SÓCIOS,PORQUE COM UMA SEDE PARA OFERECER MUITOS ATRATIVOS O AMERICA FUTEBOL CLUBE PODE TER O SÓCIO DO CLUBE E O SÓCIO TOCEDOR

Anônimo disse...

Aonde o América vai jogar mesmo ano que vem ?
ARENA DO DRAGÃo JÁ !

Ricardo disse...

O América não poderia pegar um empréstimo e transformar essa área, tão cobiçada e atualmente inútil, em útil?

Estão acabando com o América Futebol CLUBE.

Anônimo disse...

Lembrando que o America e o america de NATAL,entao caso for construir a arena do dragao q seja em nATAL e n em parnam parnamirim,esse financiamento podia ser consseguido com o proprio parocinador do america,o banco bon sucesso,essa e uma boa.

Anônimo disse...

Trocar o patrimônio por uma renda de 250 mil Reais é válido. Depois, com este dinheiro mensal, construir um museu (parece piada) e melhorar a pousada do atleta, até pode ser. Mas gastar o dinheiro em algo que não traga uma renda é jogar fora o patrimônio.
Nós torcedores devemos ficar de olho e não permitir que ninguém viaje na maionese.
O portal da transparência é uma ótima solução.
Outra coisa: deve se tomar a decisão e, antes de concretizar o negócio, colocar para todos os torcedores o que foi decidido. Nada deve ser feito de forma apressada, na calada da noite.
Antonio Jose

RIBAMAR CAVALCANTE disse...

LAMENTO PROFUNDAMENTE A SITUAÇÃO DO AMÉRICA,
BATO NA MESMA TECLA,TUDO ISSO DEVIDO A DIVISÃO
QUE EXISTE ENTRE OS DIRIGENTE DO CLUBE.LEMBRE-SE
DO SACRIFICIO QUE FOI FEITO PELOS SAUDOSOS DIRETORES:HUMBERTO NESI,RUI BARRETO,OZÓRIO DAN-
TAS E HUMBERTO PIGNATARO, TODOS UNIDOS E SEM
VAIDADE,CONSTRUIRAM O MAIOR PATRIMÔNIO DO CLUBE
A SEDE SOCIAL.A MESMA É O ORGULHO DE TODOS
AMERICANOS.

Ricardo disse...

Sérgio, é possível obter e divulgar tudo o que foi feito com a última permuta de parte de Sede Social? A nossa sede já passou por isso uma vez, e as informações que chegam ao torcedor são bastante vagas, como por exemplo, alguns apartamentos no Residencial América, etc.

Quantos apartamentos foram negociados? Quantos ainda são do América? Qual a renda mensal que o América tem hoje oriundos dessa permuta?

Essas informações nunca são divulgadas. Como podemos aceitar mais uma permuta apenas com boatos do que o América vai receber?

É correto essas informações ficarei restritas apenas a conselheiros? O torcedor do clube não é tão importante quanto?

Se você puder divulgar essas informações, com base em documentos oficiais, a nação alvirrubra agradecerá.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.