3 de ago. de 2010

Punição já!

Não quero analisar mais uma derrota do América na Série B, quero apenas registrar o ato irresponsável praticado pelo volante Jackson. Estive no estádio e ainda não vi o lance na tv, porém todas as informações apontam que houve a agressão ao volante Ademir Sopa, da Portuguesa. Jackson merece uma punição duríssima e quem sabe até a rescisão do contrato. Isso não se faz com uma equipe que precisa engrenar dentro de uma competição complicadíssima como a Série B. Deixar os companheiros se matando dentro de campo aos 28 minutos do 1° tempo é de uma maldade sem tamanho. A direção precisa tomar uma atitude enérgica com a máxima urgência. Se possível ainda hoje, para servir de exemplo. É isso.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

18 comentários:

Tayronne disse...

quem ta sendo punido somos nós torcedores

GASPAZINHO disse...

concordo plenamente com vc serginho!!

agora todos estao vendo q a diretoria tah pagando o preco por n te r pago caro em jogador como ricardo oliveira q da de capota eh jackson!

pra kem n lembra essa ja eh a segunda vez q o jogador tem ato irresponssavel!!

kebrou as pernas dos companheiros!!



OBS:. PARECENDO UM TIME PEQUENO, O AMERICA VAI TER Q SE VIRAR E ENGRENAR NO MEIO DA COMPETICAO SE N QUISER CAIR!!!!
E PRA VARIAR AINDA TEMOS Q COMPARECER AO ESTADIO PRA VER COISA RIDICULA COMO ESSA...
VERGONHA!!!!!!!!
EU NAO PAGO INGRESSO PQ SOU EX-ATLETA, MAS N PERCO MEU TEMPO, NEM DE GRACA, QNTO MAIS SE EU FOSSE TER Q GASTAR DO MEU BOLÇO!!!
ESSA DIRETORIA AI DEVIA COBRAR 5R$ AO INGRESSO INTEIRO, PRA VER SE ABAFAVA AS TRAPALHADAS!!!!!!



TIME MEDIOCRE!!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Sérgio, estou no RJ e não consegui assistir o jogo pela TV, escutei apenas pela rádio Globo, e tive a mesma indignação. No entanto, pensando agora de cabeça fria, não creio que o jogador deva ser martirizado pela sua atitude. Ele deve ser punido, mas com a razão e não com a emoção. Não vamos entrar em desespero, o grupo precisa de serenidade. Esse desespero pregado pelos comentaristas da Radio Glode tem que ser minimizado dentro do grupo, senão corremos o risco de todos os jogos a parte emocional dos atletas prejudicarem todo um trabalho. Eu ainda acredito no América! Sds alvirrubras!

Anônimo disse...

Esse "fantasma" "Gaspazinho?" só pode ser ex jogador do time da Mundiça, achar o time medíocre?.
Ricardo Oliveira é um bom jogador, mas melhor ainda nas baladas das noites, e ele dar de capote ou capota carro melhor do que Jackson. Deses tipos de jogadores biriteiros e irresposável o Mecão não precisa.
José Antonio Medeiros

Anônimo disse...

Jogou como nunca, mas perdeu como vem ocorrendo há sete anos.

Anônimo disse...

Jackson não tem a menor condição de ser titular na série B. Era pura ilusão quando acharam que Jackson foi destaque ano passado. Jogador grosso, sem a menor qualidade técnica.

Alberto é outro que também não pode ser titular. Chimba aparenta jogar melhor, porém também não tem condições de ser titular. Enquanto não chega outro, Chimba não pode ser suplente de Alberto.

Pontos positivos no time: Robson, Cleber e Esley.

O problema é que um time de futebol possui 11 jogadores e não 3. Tem que avisar isso a diretoria.

Haroldo disse...

Bom dia, Sergio. Entendo sua revolta porque também estava no campo e fiquei "P" da vida. Mas, depois, na volta pra casa, vim pensando: quantos momentos de alegria esse Jackson não nos deu. Quantas vezes não vibramos com suas jogadas duras mas leais, sua valentia vestindo a camisa do Mecão.
Ontem, tivemos um adversário difícil. O time mal na tabela de classificação e, dentro de campo, com certeza as provocações costumeiras entre os atletas. Acho que isso provocou a imprudência do Jackson, que deve ser repreendida com força, refletida, mas se eu fosse dirigente do América não o puniria. É um jogador que tem muito crédito porque é um profissional que se doa e um bom pedido de desculpas, principalmente, aos "companheiros que ficaram se matando dentro de campo", como você diz, está de bom tamanho.
A hora é de JUNTAR e não de ESPALHAR. Vamos a luta que o time jogou muito e os resultados virão.

Anônimo disse...

Com esse time jogando ruim e ainda sem sorte e melhor jogar logo a toalha......

Anônimo disse...

Hoje, de cabeça fria, não acho que Jackson deva ser dispensado. Merece uma boa punição. O que ele fez foi um erro histórico que nos prejudicou. Mas Jackson ainda é um jogador importante para o América. Sei que vamos melhorar e que traremos um bom resultado lá do Ipatingão, nem que seja um empate. Alberto não dá para jogar no América. Luiz Fernando tem que entrar no lugar do Thoni enquanto não é contratado um ala direita de futuro.

Anônimo disse...

Não vamos achar em Jackson um 'cristo' para tudo que vem acontecendo no América.
Vendo bem na TV, o lance não foi uma agressão premeditada, e sim uma jogada muito comum num esporte de contato.
O Juíz estava no lance e nada marcou, atendendo muito tempo depois ao Auxiliar, que do outro lado do campo agiu de forma muito interessada.
Jackson merece crédito, pois joga com raça, diferente de muitos que vieram só enrolar.

Anônimo disse...

Acho que ser dispensado é exagero, mais uma punição sim, apesar de ja ser uma regra dentro do América, cabe aos dirigentes cumprir... Jakson é bom volante temos que aceitar issu, agora é claro, ele foi irresponsavel no lance. Outro ponto que gostaria de "falar" é sobre a cobrança em cima do tecnico Lula P, gente vaiar o tecnico é desmotivante para o profissional, e a cima de tudo temos que por na cabeça que o mecão passa porunha ma fase tão grande que nem Luiz felipe escolari daria geito... Lula, é um excelente tecnico, ele deu padrão tatico e indico jogadores de qualidade. Cabe a nós deixarmos o homem trabalhar. Já basta a injustiça que fizemos com nosso Diá.


De: Felipe M. Lucas

Anônimo disse...

Sérgio concordo plenamente c/o seu comentario,
não é a primeira vez q esse rapaz faz isso,é uma falta de companherismo e vou muito além ele esta só pelo dinheiro ficou claro que pra ele tanto faz vitoria ou derrota o que vale é participar do grupo para ganhar o bicho. Mande esse cara embora; pra jogar no America tem que homrra esse manto vermelho. Prabéns Sergio pela sua colocação.
Renilson São José de Mipibu/RN

Paulo disse...

Apoio plenamente a rescisão de Jackson! Há mto tempo não joga nada. Sem falar que temos RIchardson no plantel. Um ótimo volante , e ainda por cima "prata da casa"

Márcio Medeiros disse...

Acharia um erro se Jackson for dispensado. Na minha modesta opinião é o melhor jogador que temos no elenco. Que se ache outra forma de resolver a questão.

Anônimo disse...

OLHA, PUNIR O JOGADOR COM CAUTELA, POIS ELE TEVE A INFELICIDADE DE AGREDIR E O BANDEIRA VIU. O ATLETA ADVERSARIO TBM DEVE TER FEITO ALGO, MAS FOI MAIS ESPERTO. AGORA, NOSSO TIME, NÃO TEM ESQUEMA NENHUM. É UM EMARANHADO DE JOGADORES DENTRO DE CAMPO SEM FUNÇÃO. QUE ATÉ O ADALBERTO QUE SE ESFORÇOU MTO NO JOGO ACABOU FAZENDO O GOL. PLANEJAMENTO, É BOM E AGRADECEMOS. VMOS REZAR MTO PRA CONTINUAR NA SERIE B.

ALVARO

wildsonrn disse...

Caro Sérgio, já que você não comentará a partida, permita-me.
O jogo, mesmo com a expulsão, foi bastante equilibrado. O América jogou bem, mas faltou, digamos, competência aos nossos jogadores para fazer gol e para não dar à Portuguesa, como aconteceu. Perdemos algumas oportunidades e fomos castigados por nossos próprios erros.
Fabiano é um goleiro jovem e instável. Faz algumas defesas difíceis, mas erra em lances bobos. Tem uma reposição de bola precária, a exemplo do 2º gol, onde repôs a bola errada para o Tony (vejam que ele arremesou a bola com muita força), depois, cometeu aquele erro bizonho que não merece comentário, pois a imagem diz tudo. Prefiro Rodolpho não pelo gol de ontem, mas penso que transmite mais confiança; Tony parece está melhorando, apesar de ainda faltar muito. Ontem, já conseguiu fazer alguns cruzamentos, embora tem hora que parece querer ser o craque do time, quando inventa de correr com a bola para o meio de campo. Acho que está querendo acertar outro chute daquele como contra o Campinense. Estava cansado quando resolveu atrasar a bola para Fabiano que originou o 2° gol; Cleber foi uma das melhores contratações do ano. Muito bom jogador. Impõe respeito e dá segurança; Robson é bom jogador e melhorou ao lado de Cleber; Adalberto, apesar da limitação e alguns lances errados, joga com a vontade de quem é de casa e tem respeito ao clube. É um jogador razoável, se fosse craque, não estaria aqui; Jackson é bom jogador, mas muito irresponsável. Ontem, a nossa derrota tem que ser creditada a ele, por mais uma irresponsabilidade. Essa não foi a primeira vez que ele agride sem bola outro jogador. Merece ser punido. Lula Pereira falou que haveria punição. Esperemos; Esley foi outra excelente contratação. Jogador habilidoso e que se entregou o jogo inteiro. Tentou criar, marcou, deu carrinho, correu o tempo todo, mas infelizmente, além da expulsão, não teve quem o ajudasse. Para mim, nota 10 pela entrega em campo; Douglas Silva não mostrou a que veio. Ontem, se escondeu o tempo inteiro. Espero que melhore, pois aqui no Estado, pela bola que jogou ontem, temos melhores. Não merece jogar com a 10 que foi do Souza; Berg ontem não jogou como das vezes anteriores, apesar de não ter se escondido e nem ficar tocando de lado como o Tarracha. Talvez, tenha sido um dos mais prejudicados com a expulsão, pois tinha a função de atacar e defender contra as investidas do Paulo Sérgio (um Cafu piorado) que corre muito; Fábio Neves está longe de ser aquele jogador dos anos anteriores. Parece que a passagem pelo Flu fez mal. Apesar de não ter complicado, também não ajudou muito; Alberto é um atacante que não sabe chutar e nem fazer gol. Apesar de ter poucas oportunidades, as que tem ele dificilmente consegue converter. Nâo é um jogador indispensável. Acho que deve ter melhores do que ele por aqui. Não complicou, mas também não ajudou muito; Reinaldo entrou perdido. Não ajudou muito. Esperava muito mais, pelo que ouço falar dele; Wellington Silva pouco acrescentou. É daquele jogador trombador. Entrou meio perdido, querendo resolver sozinho. Tentou um chute da entrada da área quando tinha jogadores melhores colocados. Pode ajudar pelo estilo dele, mas ontem, não deu; Chimba precisa melhorar muito. Até agora, não convenceu que merece vestir nossa camisa.
Para mim, os dois maiores jogadores do time foram e são Cleber e Esley.
Essa, grande Sérgio, é a minha observação do jogo de ontem. Agora, estou pronto para receber as críticas.

Anônimo disse...

Punição sim, devido ao ato de indisciplina, mas n precisa demasiar o caso. Tantos outros ja aconteceram e nada foi feito.

LCDM disse...

Punição já anunciada pelo vice-presidente Clóvis, que, contudo, omitiu de quanto seria a multa para o jogador. Temos o direito de saber se a sanção aplicada é proporcional ao prejuízo que ele causou ao clube...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.