14 de ago. de 2010

Um ano para esquecer

Se alguém pensava que já tinha visto de tudo em 2010, teve mais uma decepção nesta noite de sábado no estádio Machadão. O América conseguiu perder para o pior time da Série B. Uma derrota com a marca da incompetência e da falta de qualidade. A grande realidade é que o time é desprovido de competência e sofre muito com isso. O técnico Lula Pereira tem uma parcela enorme de culpa, mas essa culpa não pode recair apenas sobre a sua cabeça. A divisão de responsabilidade tem que ser equânime.
A verdade é que esse ano tem que ser esquecido. Estamos passando por todos vexames. Quem achava que a derrota para o fraquíssimo São José/AM, pela Copa do Brasil, tinha sido o fundo do poço, quebrou a cara. A derrota por 2x1 para o Vila foi um duro golpe em quem ainda tinha um fio de esperança na recuperação da equipe na Série B. Só um milagre para uma mudança de rumo. Estamos caminhando a passos largos na direção do rebaixamento. É duro escrever isso, mas é verdade. Repito: só um milagre fará o América escapar da Série C.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

22 comentários:

Anônimo disse...

Fora Lula Pereira!!!!

Gleiber Dantas disse...

O problema do américa não é só de técnico e, principalmente, de jogador, não temos ataque e, depois que fabiano se machucou, não temos goleiro. Acredito que com todas as limitações o meio de campo daria para passar, mas, não temos ataque, só ataque cardíaco... A situação é dificílima e, a série C parece cada vez mais próxima, só nos resta torcer, torcer e torcer, afinal, milagres acontecem.

carrasco disse...

Existe uma coisa chamada "Lei do retorno"!
Nós colhemos o que plantamos.Seria exigir demais do destino,que a falta de competencia administrativa que reina dentro do futebol do América pudesse redundar em sucesso.
E o que está acontecendo nada mais é do que isso.Errar é humano,colocar a ciulpa nos outros então,nem se fala!
È simples pegar o técnico,botar como bode espiatório e demití-lo,trazer outro e continuar nesse círculo vicioso.Repito:Times mais modestos que o nosso estão bem melhores.Por que?
A questão dos salários já foi soluçionada?
Esse monte de contusões de última hora nos nossos jogadores,é normal?
E a permuta do patrimônio do clube,já foi esclarecida?
Falei á algum tempo atrás que o pior ainda estava por vir.E continuo achando que ainda vem mais,não vai ficar só nisso.
Esse será sem dúvidas o pior ano da nossa história,mas que sirva de lição para se passar a borracha,espantar as raposas felpudas que só querem se aproveitar do América,e começar tudo de novo.
O mundo não se acaba com um rebaixamento,muito pelo contrário!As vezes um passo atrás,é a melhor maneira de avançar!

sergio dias disse...

Eu tenho muita rodagem no Machadão, já vi o Mecão vencer grandes jogos, perder jogos faceis, enfim já vi de tudo, mas um time perder e os jogadores terem medo de sair isolados para o vestiario depois de um fiascoooooooooooooo, vi hj. Todos se reuniram no gramado e sairam juntos devido a vergonha e a decepção. Estamos naquela fase, é passar a regua e começar tudo de novo. Mudar o técnico não é a grande sacada, o que falta são jogadores e alguns que já estão muito tempo e é hora de cair fora, ex. Tony, Jackson, Saulo etc..
Agora é rezar já que sal grosso não dá resultado

Josehilton disse...

Podem contratar até o Mourinho para técnico do nosso Mecão que não consegue tirar essa mentalidade medíocre desses dirigentes perdedores que se acham donos da verdade e não têm a humildade de reconhecer que o grande problema não é este elenco e nem tão pouco a comissão técnica e sim toda diretoria Americana a começar deste Presidente que não não entende nada e estar a cada jogo nos envergonhando mais. Eu já disse mais de uma vez: A diretoria do américa ficou com muita pena do nosso rival e quer lhe fazer companhia em 2011 na série C.

Anônimo disse...

Só fui ao jogo de hoje pq entro de graça, pq dei a boveira de pagar mais um sócio torcedor, o quarto consecutivo. Se pudesse, pegaria meu dinheiro de volta. O América já está na série C, e é o pior time dessa B e não o Vila Nova, como vc disse. Lavei minhas mãos. A diretoria tem de sair e precisaremos de um recomeço, uma metamorfose na C, infelizmente, mas sabemos disso desde 2007.

Luis Henrique disse...

Sou contra a demissão do técnico. Representará mais uma despesa para o clube, que já tem muitas. Será que Lula Pereira não tem o conhecimento teórico e prático necessário para ser técnico do América?? O homem tem o curriculum extenso. Agora, ele não pode entrar em campo e botar a bola para dentro do gol. O que falta ao "time" América não é técnico, mas sim atacantes de qualidade. E o que falta ao "clube" América é uma administração profissional e competente.
O time do América (jogadores e comissão técnica) precisam ter o mesmo espírito que salvou o Fluminense do rebaixamento no ano passado. Isto não é milagre. É união do grupo, trabalho, raça, determinação, superação.
FICA LULA PEREIRA!
NÃO ACREDITO QUE APENAS A SUBSTITUIÇÃO DO TÉCNICO RETIRE O AMÉRICA DESTA SITUAÇÃO. SE É PARA TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA É MELHOR DEIXA O ATUAL TÉCNICO. QUEM VIRÁ PARA O LUGAR DELE? RUI SCARPINO?? DIÁ??
E DIGO MAIS: SE TIVER JOGADOR FAZENDO CORPO MOLE MANDA EMBORA AGORA. É UMA DESPESA A MENOS. MELHOR JOGAR COM O ATLETA DO JUNIORES DO QUE COM UM PROFISSIONAL SEM COMPROMISSO.
ENFIM, MANTENHA O GRUPO QUE QUEIRA TRABALHAR E HONRAR A CAMISA DO CLUBE. SE O RESULTADO FOR O REBAIXAMENTO, PACIÊNCIA. BOLA PARA FRENTE. O QUE NÃO DÁ É FICAR NESSE SOBRESSALTO DE TROCAR DE TÉCNICO A CADA DEZ RODADAS. NESSE RITMO, QUANTOS TÉCNICOS TEREMOS ATÉ O FINAL DO ANO.
DEIXEM O HOMEM TRABALHAR!!!

MARCELLO disse...

NÃO ACREDITO QUE ACONTEÇA MILAGRES EM UM CAMPEONATO LONGO COMO O CAMPEONATO BRASILEIRO. MILAGRES EXISTEM DURANTE UM JOGO, COMO UM GOL NO ÚLTIMO MINUTO, OU UMA DEFESA SALVADORA FEITA PELO GOLEIRO, OU UM LANCE EM QUE UM DEFENSOR SALVA EM CIMA DA LINHA. NÃO SEI COMO UM TIME QUE TOMA UM GOL COMO O AMÉRICA TOMOU DO VILA NOVA FEITO POR RONI SE DIZ PROFISSIONAL. SINCERAMENTE, NEM TIMES AMADORES LEVAM UM GOL DAQUELA FORMA. QUEM ESTÁ INDO AOS JOGOS VÊ CLARAMENTE QUE NÃO FALTA RAÇA OU VONTADE AOS JOGADORES. O PROBLEMA É QUE FALTA QUALIDADE TÉCNICA. NÃO ADIANTA CHEGAR TREINADOR OU DIRETOR OU O PRESIDENTE NA IMPRENSA E FALAR QUE O AMÉRICA VAI SE RECUPERAR. NA MINHA OPINIÃO, COM ESSE FUTEBOL MEDÍOCRE APRESENTADO, O AMÉRICA ESTÁ REBAIXADO. E OLHE LÁ SE O MECÃO NÃO FOR O LANTERNA E CONSEGUI FAZER UMA CAMPANHA PARA LEMBRAR AQUELA DE 2007.
CONCORDO COM O COMENTÁRIO DE CARRASCO, O MUNDO NÃO ACABA COM UM REBAIXAMENTO. E É VERDADE. VEJAM O ABC. CAIU O ANO PASSADO E ESSE ANO FOI CAMPEÃO ESTADUAL, TÍTULO ESSE QUE NÓS NÃO CONQUISTAMOS A MUITO TEMPO, E MONTOU UM ELENCO PARA DISPUTAR A SÉRIE C COM O INTUITO DE SUBIR. PODE ATÉ NÃO CONSEGUIR O ACESSO PARA A SÉRE B, MAIS TEM UM ELENCO MAIS QUALIFICADO QUE O DO NOSSO MECÃO.
INFELIZMENTE, VIDA QUE SEGUE. VAMOS TORCER PARA QUE O AMÉRICA SE DESPEÇA DO CAMPEONATO DE UMA MANEIRA DIGNA, POIS A NOSSA TORCIDA NÃO MERECE TAMANHA HUMILHAÇÃO.

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Além de não termos ataque, falta raça e comprometimento. Vejam a superação do elenco do Icasa e do Asa, além da técnica existe a falta de vergonha. Para mim já encheu as medidas. Parei.

Anônimo disse...

Acho que nem deveríamos planejar para a série C, se nem campo temos. É hora de investir pesado apenas nas bases para voltarmos fortes.

LCDM disse...

Já estamos em agosto, há 4 meses no final deste ano fatídico, e só vivenciamos derrotas e, na sequência, a reação triste e enfurecida da torcida, mas sem que vejamos uma atitude firme e decisiva da Dretoria. Está na hora de uma mudança de rumo, porque se esperarmos mais nada poderá mudar o destino certo: a série C! Qual a mudança necessária??? Todos nós, inclusive a Diretoria, sabemos, só não entendo o porquê da hesitação...

Henrique da Pedreira disse...

O que esperar de um time que perde para uma equipe tinha perdido todos os seus jogos fora de casa, o lanterna, três pontos que seriam certos, e aí, o que esperar? com certeza, mais vexames! Nos resta torcer para que o rival não suba, pois, a nossa queda é inevitável (do jeito que vão as coisas), é isso!

americano disse...

Computo toda esta vexatória situação na conta deste amadora diretoria...O clube está totalmente desorganizado e as contratações tem sido uma lástima. Agora é planejar para 2011 e torcer para que possamos ao menos terminar a competição com um pouco de dignidade.

Luiz Melo disse...

Quantos anos mais essa diretoria vai viver dos dois acessos seguidos para as séries B e A? Quantos jogadores já foram contratados este ano? Quantos técnicos? Nenhum deles presta? Então quem escolheu profissionais que não prestam para o América não tem responsabilidade alguma pelas suas escolhas? Já tem algum tempo que venho falando sobre isto e parece que vou continuar na mesma toada. Quando se passa tanto tempo contratanto tanto e tão mal, o problema só pode ser de quem contrata! Precisamos de uma diretoria competente, que saiba identificar as necessidades do América e saná-las. E não que saia atirando a torto e a direito e rezando para acertar. Afinal, com a quantidade de dinheiro que foi gasta em contratações e recissões, dinheiro não parece ser problema para a nossa administração...

Anônimo disse...

Gostaria que o america devolvece o dinheiro do sócio torcedor que paguei.

wildsonrn disse...

Todos tem culpa: comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida. A torcida tem culpa,pois quando os jogadores da base entram e não vão bem, é ela primeira a queimá-los, sem falar que a grande maioria não aceita treinador da casa, como Ferdinando, Diá, Didi Duarte etc; a comissão técnica tem a sua parcela, pois foi ela quem indicou a maioria das runidades que ai estão e não consegue botar o time para ganhar. A diretoria é a maior culpada, pois não faz um investimento verdadeiro na base, prefere trazer "jogadores e treinadores" de fora, vive brigando entre si, em total briga de vaidades, sem falar que são empresários que trazem seus jogadores e querem que eles, mesmo que não tenham condições, joguem. Além disso, é omissa. Na hora em que o bicho pega, ninguém aparece. Como alguém disse anteriormente: até quando viverão do passado de 2 acessos seguidos?

Luis Henrique disse...

Pela maioria dos comentários acima percebe-se que a torcida não crucifica o treinador. Vamos começar uma campanha para manter Lula Pereira. Demití-lo será pior! Se substituição de técnico representasse vitórias o América estva na Série A. Cada rescisão prematura de contrato e uma despesa a mais para o clube! CHEGA DE DESPERDÍCIO!
OUTRA COISA: Quem é o profissional responsável e competente que aceitaria pegar o tim nessa situação, a essa altura do campeonato??? Seria mais um AVENTUREIRO, E ISSO A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS!!!

Anônimo disse...

O América continua sem comando. Se tivesse comando, o comandante já teria mandado dispensar Wellington Silva, Chimba e Alberto há muito tempo. Os caras já provaram que não vão produzir para o América. Tem que buscar algum atacante que esteja em atividade e que seja goleador. Um não, uns três, nem que seja na série C, mas que esteja em atividade. Poderia ser até alguém da B que não esteja atuando mas esteja treinando. Todo mundo que seja aqui pede "um tempo" e o América não pode se dar a este luxo. Contratações e dispensas urgentes tem que ser feitas ontem.

Anônimo disse...

Se a torcida não quer a saída de Lula Pereira que sejam contratados atacantes em atividade e que tenham alguma experiência nem que seja na C. Espero hoje ver o noticiário das dispensas de Wellington Silva e Alberto e a contratação de algum atacante, estilo centroavante, fazedor de gols. Júnior Negão, Marcelo Nicássio, Rafael Coelho, etc, mas tem que contratar HOJE.

Anônimo disse...

Fora Zé Maria e Lula Pereira vcs so tem conversa ñ agregam nada ao América.
VOLTA PADANG E DIÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo disse...

Sérgio e torcedores,

Depois do jogo contra o Santo André, a diretoria tinha obrigação de contratar um atacante bom para jogar já contra o Ipatinga, mas a lentidão é tão grande que já se passaram 3 jogos e Alberto continua lá. Nem sei se o novo atacante vai jogar contra o Paraná. Sem falar da inércia durante a Copa do Mundo. Tenha santa paciência. Eu tenho é pena de TODOS os técnicos que passaram pelo América.

Colocar grande parte da responsabilidade no técnico Lula Pereira é a forma encontrada para não pegar pesado com a diretoria (amiga). Temos que parar com isso pelo bem do América.

Acho que Lula Pereira está conseguindo extrair o máximo que esse time tem pra dar. Se fosse outro técnico a situação estaria ainda pior.

Não sei daqui pra frente como vai ser, mas até a partida de ontem, você conseguia ver vontade e disposição no time, o problema é a falta de qualidade dos jogadores (laterais, atacantes e Jackson). Jackson foi o responsável pelo gol de Roni ontem e pela derrota contra a Portuguesa.

Os clubes amadores tendem a colocar a responsabilidade de contratações nas costas dos técnicos para se livrarem da culpa.

A diretoria, por mais abnegada que possa ser, é a única culpada pelo que vem acontecendo com o clube a cerca de 3 anos consecutivos.

Pelo amor de Deus, vamos até o fim com Lula Pereira, pois trazer outro técnico e manter esses jogadores não vai adiantar absolutamente nada. Para esse elenco, a mudança de técnico já não faz mais efeito, como faria se fosse a primeira vez.

Chega de burrice, vamos parar de criticar Lula Pereira e vamos cobrar da diretoria.

Isso pode ser novidade, mas só acredito em uma mudança para resolver a atual situação: Mudança de presidente já. FORA ZÉ MARIA, VOLTA GUSTAVO CARVALHO.

Ricardo Amaral disse...

Para não se afundar em dividas, seria melhor colocar Moura e os meninos do juniores para continuar na serie B
Estamos no caminho do s cruz, fortaleza e crb...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.