29 de dez. de 2010

Graças a Tibúrcio Batista

imagem/Sérgio Fraiman

A participição do Banco do Nordeste no "Fábrica de Craques" é uma conquista pessoal do conselheiro Tibúrcio Batista, que não tem medido esforços para salvar o projeto e tem corrido feito um maluco buscando adesões junto as empresas locais.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Rafael Vale disse...

Sei que o tema "Arena do Dragão" merece toda a atenção, mas espero que em 2011 os nossos blogs e torcedores dêem atenção a temas como FABRICA DE CRAQUES, SÓCIO-TORCEDOR e TIMEMANIA.

Vejo uma mobilização muito grande de blogs e torcedores sobre o estádio e não vejo o mesmo com relação a temas importantíssimo que sem sombra de dúvidas alavancariam o tão sonhado estádio.

Vejo a todo momento uma discussão boba se o estádio deve ter 5 mil lugares ou 10 mil lugares inicialmente, mas não vejo ninguém se mobilizando para conscientizar o torcedor a comparecer ao estádio, ser sócio do clube, apostar na timemania ou correr atrás de amigos empresários para aderirem ao projeto fábrica de craques.

Devemos em 2011 repensar o papel dos blogs e dos torcedores, não adianta nada querer um estádio inicialmente para 10 mil pessoas se o público assíduo, aquele que vai bancar os custos de manutenção do estádio, não passa de 2 mil torcedores.

Acho muito mais importante concentrar nossas força na conscientização do sócio-torcedor, fazer dele o patrocinador Master do clube, para se ter uma idéia da importância do sócio-torcedor basta fazer um cálculo rápido que 5 mil sócios mensais pagando R$ 30,00 geraria para o clube uma receita de 1,8 milhão ano.
Com 5 mil sócios não tenho a menor dúvida que a diretoria ampliará o estádio para 10 ou 15 mil lugares.

O que dizer da Timemania, já pensaram se o torcedor do América conseguir colocar o clube entre os 20 primeiro no ano de 2011 para que em 2012 tenhamos um suporte financeiro de R$ 180 mil/mês.

Acho essa discussão do estádio válida, está mobilizando a torcida, mas o verdadeiro alicerce para recolocar o América em seu devido lugar não é a discussão se inicialmente o estádio terá 5 mil ou 10 mil lugares e sim o que podemos fazer para que o América se veja obrigado a aumentar a capacidade do estádio para 10, 15, ou 20 mil lugares.

Mauro disse...

Bonita atitude do Tibúrcio. Nestas horas, vale o apoio do torcedor porque esse é o tipo de trabalho que não dá reconhecimento. Só faz quem gosta do clube. Sinal de que Tibúrcio é um grande americano. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Parabéns e obrigado Tibúrcio, são americanos assim que irão reconstruir o nosso querido América, agora sob bases mais firmes. Estou na torcida sempre do mecão não importando o campeonato. Lembrei da antiga torcida "chama-rubra" quando diziam "não torço pelos resultados e sim pelo América", mas torçamos para um ano de contrução da base vitoriosa do mecao. Valeu Feliz ano novo, um ano rubro!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.