27 de dez. de 2010

Reta final para o "Fábrica de Craques"

É a reta final para a contribuição do torcedor para o Projeto Fábrica de Craques (PFC). É o momento do torcedor contribuir decisivamente para a estruturação das categorias de base do América. A contribuição se dará com recursos do Imposto de Renda pago, dos quais 6% poderão ser destinados ao PFC, de acordo com a Lei de Incentivo ao Esporte.
O torcedor vai apenas transferir o imposto que seria pago ao "Leão da Receita" para o projeto.
A título de esclarecimento, é bom destacar que as pessoas que pagam complemento de imposto de renda quando fazem a declaração de ajuste em março ou abril, terão o valor doado ao Projeto do América deduzido do imposto a pagar.
E as pessoas que recebem devolução de imposto de renda quando fazem a declaração de ajuste em março ou abril, terão o valor doado ao Projeto do América acréscido ao valor a receber.
Será preciso arrecadar, somadas as doações de pessoas físicas e jurídicas, um mínimo de R$ 600.000,00 para iniciarmos o PFC. Alumas empresas já estão se comprometendo com o Projeto, mas é preciso atingir o valor citado.
O processo de doação é simples e totalmente seguro e garantido. O retorno do valor doado é certo.
É preciso o engajamento total para conseguirmos o maior numero de doações e mostrarmos a força de nossa torcida. Vamos efetuar o depósito e agregarmos mais americanos com o mesmo objetivo.
O depósito é feito em conta bloqueada pelo Ministério do Esporte e só será liberado para utilização pelo América após atingirmos o valor estabelecido e recebermos autorização do Ministério.
Caso o valor não seja atingido, o valor doado será normalmente encaminhado para o Ministério da Fazenda para pagamento do imposto de renda deduzido de cada doador, de forma clara e transparente.
Encaminho, anexo, roteiro de procedimento para efetuarmos as doações e o modelo do Recibo Padronizado pelo Ministério do Esporte que será emitido em 3 vias: uma para o doador, uma para o América e a outra encaminhada ao Ministério do Esporte.
Se você quer tirar um dúvida com Tibúrcio Batista é só enviar um e-mail para sergionatalrn@gmail.com.

COMO PROCEDER

Para facilitar, o conselheiro Tibúrcio Batista enviou um "passo a passo" para deixar o torcedor por dentro do procedimento que deverá ser feito para ajudar no "Fábrica de Craques". É bom lebrar que o valor investido para o América será totalmente recuperado quando da elaboração da Declaração Anual de Ajuste do Imposto de Renda, que deverá ser feita nos meses de março e abril de 2011.

1. Tome como base a Declaração de Ajuste de 2010.
2. Abra na página RESUMO DA DECLARAÇÃO a ficha CÁLCULO DO IMPOSTO.
3. Na ficha CÁLCULO DO IMPOSTO observe o IMPOSTO DEVIDO.
4. Na discriminação do IMPOSTO DEVIDO, logo abaixo da linha BASE DE CÁLCULO, está a linha IMPOSTO.
5. Calcule 6% do valor que aparece na linha IMPOSTO. O valor encontrado é o valor que você pode doar ao Projeto Fábrica de Craques, com base nos seus rendimentos do ano passado.
6. Deposite ou transfira o valor encontrado pelo cálculo do item 5, acima, na conta do BANCO DO BRASIL, Agencia 3525-4, Conta 30524-3, conta do América vinculada ao Projeto e bloqueada pelo Ministério do Esporte.
7. IMPRIMA E GUARDE o comprovante de deposito ou transferência bancaria para apresentar ao América.
8. Receba do América o RECIBO, padronizado pelo Ministério do Esporte, que comprova sua doação ao Projeto e garante a recuperação no Imposto de Renda 2011.

OS DEPÓSITOS OU TRANFERÊNCIAS BANCÁRIAS DEVERÃO SER FEITOS ATÉ O DIA 30/12/2010.

Se você quer tirar um dúvida com Tibúrcio Batista é só enviar um e-mail para sergionatalrn@gmail.com.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sergio, tu sabe quais são as empresas que entraram nesse projeto?

Guilherme Oliveira

Anônimo disse...

Caro,

Neste caso é que vemos o nível do Marketing Americano, este projeto está por aí a quantos meses? quando o clube chamou a torcida? não teve um ato da diretoria para esclarecer o torcedor sobre o assunto, uma orientação.

Um bom exemplo de relacionamento entre torcida e clube é o Fortaleza, fez uma parceria com o governo do estado para a ampliação do seu estádio, o estado liberou verba para a ampliação do estádio de 5000 para 6500 em troca de determinado número de notas fiscais. Até quando irá reinar o amadorismo no clube?

Gustavo

Abs.

Pedro Fraiman disse...

Guilherme,

Ainda não tenho essa informação. Vamos esperar o término do prazo (31/12/10).

Júlio César disse...

Bem, eu já fiz a minha parte. Infelizmente, pelo que vi ao receber o meu recibo lá na sede, é que a torcida mais uma vez só sabe cobrar, cobrar e cobrar ações da diretoria. Mas, na hora de botar a mão no bolso e participar efetivamente... Quer exemplo maior que a Timemania?

Anônimo disse...

Fraiman estão contactando os escritórios de contabilidade não só de Natal como de todo RN?
Não basta aguardar ação da torcida, o ideal é formar um grupo que esteja disposto a bater na porta desses escritórios para formalizar o desejo de participação.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.