31 de jan. de 2011

Torcida tem que ajudar

O torcedor que cobra resultados e exige um time qualificado tem que antes de qualquer coisa comparecer ao estádio. Viver só de comentários em blogs, twitters, redes sociais ou ficar em casa apenas com o radinho no ouvido não vai ajudar absolutamente em nada. O torcedor tem todo o direito do mundo de criticar, analisar, avaliar, mas precisa antes de tudo comprar o ingresso e ajudar ao clube. É preciso que a torcida tenha ciência que o América não anda com os cofres abarrotados de dinheiro para sair contratando estrelas. Muito pelo contrário. Por isso, o fator renda é primordial neste início de temporada. Exigir e não chegar junto não vai, repito, adiantar em nada. Esse papo de "só volto quando o time melhorar" é outra balela. Torcedor de verdade mesmo é aquele para qualquer momento. Portanto, quarta-feira é dia de comparecer ao Machadão. É dia de América.       

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

18 comentários:

Ricardo Fonseca disse...

Aproveitem e façam suas apostas na Timemania, é outra forma de ajudar ao nosso clube.
Juntos poderemos fazer com que a verba dessa loteria seja o principal patrocinador do Mecão em 2012.

Jorge Ueliton disse...

Concordo plenamente.

Mas a diretoria precisa criar ferramentas para atrair o torcedor.

A primeira é o sócio-torcedor. Que no Mecão só existe no nome, pois sócio-torcedor de verdade é o que se paga mensalidade, e não um pacote de ingressos.

Coloco muita fé na gestão de Clóvis Emídio, porém ter mantido o modelo de sócio-torcedor que não tem dado certo há 5 anos foi a primeira atitude que eu não aprovo e me deixa preocupado.

Anônimo disse...

Sou torcedor do Mecão e não deixo de ir a jogos,acho que torcedor arrojado tem que ir a campo sim ,temos que fazer a nossa parte.
Acho que a comissão técnica e principalmente DADO ,TEM QUE OLHAR AS CONDIÇÕES DE ADALBERTO QUE NÃO DÀ MAIS PRA PERMANECER NO TIME PERDEU VARIAS BOLAS quase levamos gol.
Quando a diretoria vai iniciar o sócio torcedor? estamos esperando , para ajudar o MECÂO.

Magno Helder disse...

Quando começa a venda dos ingressos? Essa informação também nos ajuda.

Anônimo disse...

Sinceramente essa conversa de cobrar a presença do torcedor seja para incentivar o time ou para a contratação de jogadores já não cola mais não. Ano passado mesmo com aquele time capenga tanto no estadual , como na copa do Brasil e principalmente no brasileirão a torcida compareceu sim e incentivou até o ultimo jogo (favor lembrar américa e brasiliense). Portanto dessa vez quem tem que se virar é a diretoria sim, que vem contratando sempre muito mal e formando elencos medrioces. A torcida já deu inumeras demosntrações de amor ao clube nesses ultimos tempos e só temos levado bordoadas, ao ponto do america ser rebaixado e lanterna e a humilhação do abc ter sido campeão brasileiro. Chega , este ano tem que ser diferente, e começa sim pela cobrança toda em cima de quem contrata e gere o futebol do américa , pois nós pobres torcedores é que pagamos todo o pato no final do ano. Profissionalismo já e um time capaz de fazer a torcida voltar ao estádio. Por favor Sr Sérgio Fraiman publique este comentário em nome da democracia ok? Grato pela atenção.

Sérgio Fraiman disse...

Caro anônimo,

Publiquei o seu comentário sem qualquer problema. Da próxima vez, contudo, em respeito a nossa Constituição e já que vc se mostra um democrata, coloque o seu nome, afinal "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".
Um grande abraço,
Sérgio Fraiman

Anônimo disse...

Será que ele se acordou ficando anônimo?
Edson Pereira

wildsonrn disse...

Caros Colegas,
penso que os que vão a campo não são mais nem menos americanos do que aqueles que, de tanta decepção, deixaram (pelo menos temporariamente) de ir aos jogos. Cada um tem seu motivo. Concordo que o papel da torcida é incentivar o time nos bons e, principalmente, nos maus momentos. Agora, também concordo com aqueles que estão esperando o time melhorar para poder ir aos jogos, pois, como dito acima, a torcida sempre fez o seu papel, apesar das várias e recorrentes decepções e humilhações sofridas nesse últimos anos.
Não foi por causa da torcida que fomos rebaixados sucessivamente e não ganhamos o campeonato estadual que, na minha opinião, é semi-profissional. Tudo isso foi culpa das sucessivas más administrações que passaram.
Agora, eu irei aos jogos até não aguentar mais ser novamente humilhado, pois não é possível perder em casa na copa do Brasil para um time amador, perder no estadual para equipes formadas de última hora etc e achar que a torcida é a culpada e não faz o seu papel.
Espero que esse ano as coisas sejam diferentes e a diretoria juntamente com o time devolva a nossa alegria e levem o América ao caminho das vitórias.

Mozart Almeida disse...

Apoiado. Quarta, lugar de americano é no Machadão. Pois o Mecão precisa também, além do apoio da torcida, claro, de DINHEIRO, que é a mola-mestra e faz todo time jogar bem e vencer!

Quem sustenta o Mecão é a torcida e os abnegados, além de receber ajuda decisiva dos patrocinadores; o América não tem "pai(s)" como outros times por aí, então se nós não chegarmos juntos injetando grana no clube, não poderemos reclamar de nada também.

Portanto, torcedor de verdade, real, que assina e assume o que escreve, tem obrigação moral de comparecer ao Machadão, pois SE QUISER TIME BOM, TEM QUE PAGAR POR UM!

Fernando Mecão disse...

Pois é Sergio, esses comentários de pessoas que não mostram a cara, não deveria ser públicados, pois não mostra realmente o time que essas pessoas torcem.

Valdy Freire disse...

A única falha deste blog é postar mensagens sem identificação do autor.
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Bonito, falta por em prática.

Sérgio Fraiman disse...

Caro Valdy,

É difícil saber se quem usa nome realmente utiliza o próprio nome. Mesmo assim prefiro liberar os comentários, até para que o torcedor tenha como manifestar a sua opinião. De qualquer forma tenho como saber o IP do comentarista.

Anônimo disse...

O problema foi que o Mecão levou azar em contratar jogadores, que depois foram mercenários e fizeram panelinhas dentro do clube, aí não tem quem advinhe quem faz panelinhas e são mau caráter.
Antonio Djalma

Ricardo M.Lima disse...

A torcida tem que ir mesmo. Um clube se faz com time, comissão técnica e torcida também. Ao comparecer ao estádio, ela dá apoio aos jogadores e isso é importante. Incentivar e também cobrar na mesma proporção. Estarei lá na quarta, pedindo inclusive MAIS GOLS. Não me contento com três pontos e um gol mirrado. Caso o América tivesse metido 5 ou 6 ontem o jogo teria mais espectadores, o ânimo dos jogadores e da própria torcida seria outro e não estaríamos em segundo lugar no campeonato.

DantasNet.Com disse...

Acredito que ainda nessa rodada não poderei ir, mas acho bastante louvável todo esse chamado... Clube e torcida devem trabalhar como uma engrenagem. Ma não podemos também tampar o sol com a peneira, em 2010 a torcida se fez presente em vários momentos e o clube não teve competência, ou será que já esqueceram os últimos jogos contra IPATINGA e Brasiliense?

O Sr. Jorge Ueliton, no começo da materia, disse algo bem objetivo e verdadeiro: "Mas a diretoria precisa criar ferramentas para atrair o torcedor". Não se pode fechar os olhos para isso, em 2010 falou-se muito sobre a distância do torcedor arias vezes pelo torcedor, mas o clube pouco fez dentro e fora de campo... não houve um ponte.

Virou-se o ano, e pq não virar a pagina de um passado triste... Bem,pensando assim eu abraço o seu brado de vermelhar o Machadão, de acreditar na vontade de Clóvis Emídio escrever um novo fim para 2011.

Conte comigo para os próximos jogos!!!
Saudações a todos

Jorge gomes disse...

Concordo com vc Sergio,lugar de AMERICANO quarta feira e no machadao.Se Deus quizer estarei la.

Anônimo disse...

Camilo pergunta:

Meu caro Sérgio Fraiman você poderia nos informar o valor dos ingressos para os jogos do Mecão?

Agradecemos a atenção

Isabelle disse...

Quarta-feira é dia de comparecer ao Machadão. É dia de América. \o/

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.