27 de abr. de 2011

Exigência de capacidade mínima só na final

Na minha opinião, a reforma do estádio Juvenal Lamartine deve priorizar a estrutura que já existe, ou seja: arquibancadas (central, ao lado das cabines e por trás do gol da Hermes da Fonseca), vestiários, iluminação e cabines. Isso não vai impedir que as obras do chamado "tobogã" sejam iniciadas, mas como o regulamento da Série C não exige capacidade mínima para a primeira e segunda fases (apenas para a final), o estádio poderá abrigar normalmente os jogos iniciais do América na competição nacional. O ideal, portanto, é deixar o estádio nas condições mínimas exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol, independente da capacidade.
Veja o que diz o art. 23 do Regulamento da Série C:
As partidas do campeonato somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:
a) para a primeira e segunda fases não há capacidade mínima exigida;
b) para as partidas da terceira fase (ida e volta) os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

4 comentários:

Anônimo disse...

Já estou imaginando: nossos cronistas "imparciais" que defendiam o JL para jogos do América começarem a dizer o contrário. E outro detalhe: vai começar o terrorismo do "não vai dar tempo, falta estacionamento, estatuto do torcedor, regulamento, vizinhança e blá, blá,blá..." Parafraseando o poeta: quem viver, verá!
Quero ir lá reviver tardes como aquela em que Soares calou a torcida do outro povo e quase me mata de tanta emoção...
Parafraseando o poeta: quem viver, verá!

ADAIL JÚNIOR

Anônimo disse...

Espero que a reforma seja realizada mesmo e que não fique só na promessa, REFORMA DO JL JÁ!!!
Carlos Araújo

Anônimo disse...

Passe sua opinião, que é boa, para membros do CD e da diretoria do América, pois agora devemos pressionar o início imediato das atividades deste tobogã, iluminação, adequação de vestuários, etc. REFORMA DO JL JÁ: EU APÓIO!!!

Anônimo disse...

SÓ O FATO DE NÃO PRECISAR SE MISTURAR COM A MUNDIÇA NO LAMEIRÃO, JÁ É UM GRANDE MOTIVO P/ TODOS OS AMERICANOS APOIAREM A VOLTA DO JL.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.