21 de mai. de 2011

Esperar a bola rolar

A expectativa do torcedor americano é pela reapresentação do grupo que acontece na próxima segunda-feira no CT Abílio Medeiros. É preciso esperar a bola rolar para se ter uma opinião mais concreta sobre o futuro do time no brasileiro. Acho precipitado afirmar que o time que vem sendo formado vai deslanchar ou então que não terá sucesso. É preciso deixar a bola rolar, repito. Jogador conhecido não é certeza de qualidade, como o desconhecido também. É preciso que as novas contratações entrem no time e consigam render o que fizeram dentro de campo nas últimas equipes que atuaram. O principal é o encaixe, fazendo as peças funcionarem em sintonia. Esse é o principal desafio.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

7 comentários:

Anônimo disse...

Concordo caro Sérgio. mas, a verdade é que sentimos um otimismo danado com essa série C. Sou otimista por convicção e estou acreditando muito nesse segundo semestre.
ADAIL JÚNIOR

Bruno disse...

O que eles fizeram dentro de campo nas últimas equipes que atuaram? Essa é a principal questão.

Eu realmente não sei, pois nunca ouvi falar, mas acredito que a diretoria do América deve saber. Espero eu.

O abc quando formou o time na série C em 2010, contratou jogadores que já se conhecia o potencial (ex: Cascata, Ricardo Oliveira, Leandrão, etc.). O abc também estava em crise financeira.

Anônimo disse...

Caro Bruno, a desconfiança é natural. Só acho imprópria é a comparação com o nosso maior rival. A conquista do acesso por parte deles se deu em uma competição de nível inferior ao desse ano e lá, diferente daqui, o extra campo funcionou como nunca.
A chegada de João maria Belmont nos reporta ao ano de 2005 quando por aqui chegaram Fabiano, Eduardo Arroz, Roni, Róbson, Renan, Wainer, HÉlder entre outros. Se é para tomar o time de preto como exemplo, vamos fazer como a torcida deles faz: eles comparecem em massa e atendem ao apelo da diretoria e, quando a diretoria resolve subir o preço do ingresso em 50% eles pagam com o maior prazer.
ADAIL JÚNIOR

Bruno disse...

Olá Adail,

Acho que a torcida do América não tem culpa alguma. Tenho certeza que se o abc estivesse há 8 anos sem ganhar um título e há 4 anos só perdendo, o público seria diminuto.

Os números do América nos últimos 3 ou 4 anos são lastimáveis. Não é apenas uma temporada, são várias.

Só vejo a torcida do Santa Cruz/PE como exceção.

O abc conseguiu o acesso para a série B em 2008 e em 2010, e existirá uma diferença gigantesca de público e sócios quando forem comparar os anos de 2009 e 2011 deles. Isso se deve ao trabalho que foi feito extra-campo e a gente tem que reconhecer e agir para fazer melhor. Esse trabalho extra-campo não é do torcedor.

E esse trabalho de fidelidade que vem sendo feito pela diretoria do abc, fará com que o torcedor sem mantenha fiel durante 1 ou 2 anos de derrotas, mas não será eterno se as derrotas persistirem por mais de 2 anos como é nosso caso.

A pouco tempo, na época de Judas Tadeu, eles faziam desconto de ingresso para conseguir mais torcedores.

O torcedor do América não é diferente do abc, ao contrário do que disse o ex-presidente Jussier Santos.

Gostaria de não ter citado o nosso rival como exemplo, mas é a realidade.

Essa é a minha opinião.

Anônimo disse...

Adair não dar ouvido a esse Bruno não. ele deve torcer pelo av6 e tá tirando onda.

Anônimo disse...

Caro Bruno,
não quero polemizar e respeito sua opinião. Só não concordo com ela. Sei que a ausência de conquistas mexe negativamente com qualquer torcida e, no caso do América, não é diferente. Só queria lembrar que quando conseguimos dois acessos seguidos, a torcida teve uma grande parcela de contribuição. Acho que a hora não é de comparar. A hora é de nos unirmos e recuperarmos o tempo perdido. Se não tivemos conquistas de título, tivemos em evidência muito mais tempo. Se não soubermos aproveitar ,isso é outra história. E lembro: podemos plenamente voltar ao nosso lugar desde que nos unamos em torno de um único ideal. O primeiro passo já foi dado.
E lhe digo caro amigo com a maior certeza: eles nunca serão como a gente, nunca! Somos mais criteriosos, somos mais exigentes e não somos levados por ídolos fabricadso pela mídia. Tivemos com o advento da timemania a prova de que a imprensa tende a ajudá-los de forma parcial. Não sei se o nobre amigo me entende mas, se nós começarmos com os questionamentos como os seus, dificilmente estaremos contribuindo.
No seu comentário você faz referência aos anos de 2008 e 2010 e 209 e 2011. Veja que ambos estão diretamente ligados às conquistas. Será que alguém ousará compará os públicos nos jogos do América em 2005, 2006 e 2007(Série A)? Com certeza não. Ter uma mídia lhe apoiando do mais simples ao mais complexo lance de marketing é diferente do que ter que convencer uma torcida que acostumou-se às vitórias e às conquistas épicas é outra coisa. Por tudo isso é que eu particularmente acredito, apoio e não faço comparações.
De qualquer forma, reitero o meu respeito à sua opinião aqui expressa.
ADAIL JÚNIOR

Anônimo disse...

Valeu Adail. Respondeu como esse torcedor do time de preto merecia.
Lucasmecão

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.