22 de mai. de 2011

Estádio tem 6 cabines de imprensa e internet

Com a conclusão do módulo principal de arquibancadas e a instalação do sistema de iluminação, a prefeitura de Goianinha já pensa em buscar parcerias para viabilizar mais melhorias para o estádio Nazarenão. Segundo Washington Lima, já existe o pensamento de otimizar o espaço físico localizado em baixo das novas arquibancadas com a construção, além dos dois bares previstos já para antes das estreias de Alecrim e América na séries C e D, de uma praça de alimentação, lojas, salas comerciais e mais dois vestiários. "De início nós não teríamos como realizar preliminares antes dos jogos pois não teríamos como acomodar bem todos os atletas das equipes. Por causa disso a gente quer fazer mais dois vestiários em baixo das arquibancadas novas", explica Washington. Outros setores que devem receber benfeitorias é o de imprensa e a tribuna de honra. Quando inaugurado tinha, além do espaço para autoridades, apenas duas cabines de transmissão de rádio. Depois que o Palmeira começou a disputar a divisão principal, o espaço foi otimizado e deu lugar a seis cabines de imprensa. A ideia é restaurar o espaço antigo, a tribuna de honra, e criar um novo local exclusivo para os profissionais de imprensa, com áreas divididas para redes de televisão, rádios e profissionais de jornais impressos e internet. Contando com o empenho do governo estadual, a cidade de Goianinha espera que todas estas ações sejam realizadas."Nós agradecemos e contamos muito com o apoio da governadora Rosalba e esperamos que esses projetos sejam concretizados o mais rápido possível através das parcerias", disse Lima.

Ficha técnica
Nome: Estádio José Nazareno do Nascimento
Apelido: Nazarenão
Endereço: BR 101 Sul, s/n, bairro de Novo Horizonte, Goianinhna-RN
Fundação: 19/06/2007
Capacidade atual: 4 mil
Capacidade final: 8 mil
Dimensões do campo: 105x74 metros

Acesso
A principal dificuldade do estádio é o acesso. Apesar de o trecho da BR-101 que liga Natal a Goianinha estar praticamente duplicado, o perímetro urbano da rodovia em Goianinha causa alguns transtornos aos motoristas. Já pensando nisso a prefeitura viabilizou um desvio que já diminuiu consideravelmente o movimento em frente ao Nazarenão, que fica localizado próximo ao centro comercial da cidade, fazendo com que os carros que trafegam no sentido Canguaretama - Pipa não trafeguem no trecho que dá acesso ao estádio.

Estacionamento
Com uma área bastante ampla, o entorno do estádio conseguiu acomodar bem os veículos dos torcedores em dias de jogos do Palmeira de Goianinha, inclusive nas partidas contra Abc e América. Pensando no fluxo ainda maior de torcedores, a prefeitura informou que irá pavimentar todo o estacionamento, disponibilizando inclusive um outro terreno existente por trás da praça esportiva.

Vestiários
Apesar de ter sido o único ponto que mereceu considerações dos técnicos da secretaria de infraestrura do governo em virtude de algumas infiltrações, os vestiários do Nazarenão foram bem avaliados e apresentam uma ampla área de circulação e acomodação. Segundo Washington Lima, até o início da Série C serão instalados armários para guardar os pertences das delegações.

Enfermaria
O Nazarenão já conta com uma sala de enfermaria, que ainda não está em funcionamento. Até o início do Campeonato, a prefeitura garantiu que serão instalados equipamentos de uso médico, como maca, pia, revestimento hospitalar, desfribilador e material de primeiros socorros.

Por Luan Xavier, de O Poti


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.