12 de ago. de 2012

Hora de acelerar a construção da Arena América


Nessa questão de estádio, ninguém pode excluir de culpa o próprio América, que teve tempo suficiente para tentar uma solução viável e muitas vezes ficou "empurrando com a barriga". Isso não significa que não se procurou, não se tentou, não se buscou uma solução, porém o tempo foi tão largo que até a construção da Arena América deveria ter sido iniciada e hoje, quem sabe, já estaríamos jogando por lá.
Apesar disso, vejo que o Governo do Estado termina sendo o grande vilão da história. Brigou para Natal sediar a Copa do Mundo e não se preocupou com os clubes que atuavam no estádio Machadão. Derrubou a casa do América e não cuidou de proporcionar uma nova morada, como fizeram os estados do Ceará e Minas Gerais para os seus clubes. Os investimentos públicos no Nazarenão representam quase nada no "problemão" que se criou com o fim do Machadão. Amenizou, mas não solucionou.
Nesse leque de culpados incluo a própria OAS. A construtora venceu a licitação para construir a Arena das Dunas, virou as costas para o América e agora terá um "elefante branco" para cuidar após 2014. Para a OAS o mais interessante foi patrocinar Bahia e Vitória, então que busque um tratador para cuidar do seu futuro animal de estimação.  
Que tudo isso sirva de combustível para que a construção da Arena América seja acelerada. Precisamos ter o nosso estádio erguido o mais rápido possível. Não com 5 mil lugares, porém com 10 mil. Essa necessidade é urgente para o clube colocar um ponto final em qualquer tipo de dependência.

Vamos continuar apostando na Timemania


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

24 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com tudo que você falou, Sergio!

Agora é bom que fique na memoria de nos torcedores e principalmente dos dirigentes do que estão fazendo/fizeram com o América!
-Governo
-OAS
-abC(Rubens, Paiva, Wilson)

Pq toda vez que toca no assunto de alugar o frasqueirão.. eles lembram de Clóvis!
É bom que no futuro, a gente também lembre dessas pessoas. O mundo gira muito rápido.. bola pra frente Mecão!!

Sande Martins

Anônimo disse...

Sou ABC, mas quero aqui te parabenizar pelas suas postagem, sempre lúcida, não deveremos culpar seu principal Rival pelos acontecimentos a culpa é realmente de quem derrubou o machadão e do proprio America que teve tempo inclusive de preparar seu proprio estadio pra 10.000 pessoas, achando que os Politicos fracos do RN resolvería o Problema. Parabens...

Carrasco disse...

Concordo! Nessa história toda o grande culpado fomos nós mesmos! Presidencias, Diretorias, sócios, conselhos, torcedores, todos temos que assumir a grande parcela de culpa por tudo isso que estamos passando! Ficar jogando a culpa nos outros é tentar desviar o foco dos verdadeiros culpados.
Mas, se errar é humano, botar a culpa nos outros nem se fala!!
Porém, o meu consôlo é que essa configuração que se estabelece 'deve'( não tenho certeza!) acelerar o sonho que até bem pouco tempo """ERA INVIÁVEL""" ( segundo pessoas BEM INFLUENTES!) da Arena América se tornar uma realidade! Vejam bem, ERA INVIÁVEL, INCABÍVEL E IMPENSÁVEL!!!
Incrível como pessoas tão inteligentes pensavam tão pequeno!
E olhe que,"CORRENDO POR FORA" tivemos várias ""campanhas do cimento"", que se tivessem tido como alvo as adequações do Nazarenão CERTAMENTE TERÍAMOS CONSEGUIDO CONSTRUIR ARQUIBANCADAS DE VERGONHA, e não teríamos ficado reféns daquelas gambiarras de metal que só serviram para nos difamar!
Mais uma vez nos faltou iniciativa até nisso, pois garanto que a nossa torcida tinha chegado junto como chegou nas referidas campanhas! Era só acelerar o processo com promoções, divulgações e mais encontros de torcedores!( Ô povo sem iniciativa...)
Mas, agora é tarde para reclamar e procurar ou apontar culpados! Só espero que toda essa malfadada novela não desvie o foco do nosso grupo no tocante á um acesso que renderia por baixo uns R$ 20 Mi aos nossos cofres, grana que dava prá terminar o estádio, formar um bom plantel pra tentar o Bi-campeonato estadual e inciarmos a Primeirona com respaldo de entrosamento. Já pensou, tudo isso ir por água abaixo por causa de toda essa inoportuna e previsível novela ???
È o caso de rir prá não chorar...DE RAIVA!

Anônimo disse...

Em análise ao RGC - Regulamento Geral da Competição, deparamos com o seguinte artigo:
Art. 17º - O mando de campo das partidas será exercido no limite da jurisdição da federação a que pertença o clube mandante, exceto em situações excepcionais, a critério da DCO, observado o RGC.
Em interpretação ao referido artigo, embora que perfunctória, atrevo-me a dizer, salvo melhor juízo, em atenção à condição excludente ali contida, que há possibilidade de intervenção da CBF no sentido de determinar o uso de qualquer praça de esporte para a prática de futebol, seja pública ou privada, desde que ofereça condições para atender o RGC.
O mencionado artigo trata – como critério de exceção – em situações excepcionais apenas, que o mando de campo não será exercido no limite da jurisdição da Federação a que pertença o clube mandante, por conseguinte dúvidas não restam que, a CBF poderá intervir e determinar o uso de qualquer praça de esporte que esteja contemplada na jurisdição da Federação do clube mandante.
Referendando, basta ser lido o artigo abaixo, também do RGC, senão veja-se:
Art. 20º - A DCO expedirá normas e instruções complementares que se fizerem necessárias à execução do presente regulamento e os casos omissos serão resolvidos pela DCO.
Ora, não se pode deixar de dizer que, a situação do América Futebol Clube, clube federado junto a Federação Potiguar de Futebol, não se trata de um caso omisso.
Veja que, não contempla o RGC, os casos de inexistência de praça esportiva pública para a prática de futebol, na jurisdição da Federação do clube mandante, ou quando há uma única, privada.
Não se pode negar que, a situação do América Futebol Clube não seja de análise criteriosa pela DCO, pois a situação primaz é que o mando de campo será sempre exercido no limite da jurisdição da Federação em que o clube mandante esteja federado, desde que exista praça de esporte para prática de futebol.
Dessa forma, penso, salvo melhor juízo, que a Federação Potiguar de Futebol e/ou América Futebol Clube, pode(m) solicitar a DCO, para que intervenha no uso pelo América Futebol Clube da única praça de esporte que atente as exigências do RGC e do Estatuto do Torcedor, na jurisdição da Federação Potiguar de Futebol.
Osvaldo Grilo Júnior

Oto Jeferson de Albuquerque disse...

Sergio, o Nazarenão nunca lotou. A globo que financia a cbf (pela compra dos direitos televizivos) estimula a venda do pay per view, o que torna a presença nos estádios em segundo plano. Se a exigência de estádio para 10.000 pessoas, em Caruaru haverá jogo com um máximo de 100 torcedores, é uma incoerência. E o america não teve culpa nos episódios da Prefeitura estar impossibilitada de receber recursos de um país carregado de corruptos. Por isso que torço fortemente para os clubes do sul e sudeste se lascarem todos inclusive a seleção de futebol dos marketeiros.

Luiz disse...

Concordo em tudo. O América não deve fazer NENHUM jogo no elefante branco das dunas. Não podemos esquecer o que estamos passando hoje. A Arena América será nossa casa e que o Governo e OAS encontrem alguma serventia para o paquiderme albino.

Sócio Dragão 218 disse...

Sou favorável,se possível e necessário, que para acelerar a construção haja alienação ou permuta de parte do terreno do CT. A fim de dar solução definitiva a esse problema.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rossine cavalcante disse...

Sergio,quero so lembrar que o estadio que o Asa de Arapiraca joga tem arquibancada movel, sera que o prejuizo nao seria menor se voltassemos a questao das arquibancadas moveis para o Nazarenao, a torcida americana ficaria feliz como se fosse um titulo conquistado.

Anônimo disse...

Quem deve estar satisfeito com a situação é o "sr. jussier santos" que disse que o América não precisava de estádio e nem podia subir pra série A.

Anônimo disse...

Realmente precisa ser acelerada a construção, não só para 5mil, pois não resolveria em nada a nosso situação, e sim para no mínimo para 10mil. Mas o que realmente precisa para o torcedor entrar de vez nesse projeto e transparência. Pois as informações que chegam a torcida são todas desencontradas, nem mesmo os responsáveis pela obra falam a mesma língua quando falam sobre prazo e capacidade do mesmo. Isso sem contar na parte financeira que só as vendas dos camarotes geram uma receita de 4.600.000,00. Ainda se tem a receita com a venda de cadeiras, espaços para bares e restaurantes e estacionamento. Além da “venda” de mais uma parte do terreno da sede social, que não se sabe de que forma será empregado o dinheiro, não sabemos quais os valores necessários para a construção Falo isso como comprador de camarote q sou e que não sei de quase nada de forma oficial sobre nossa arena. Essa falta de informação faz com que os torcedores fiquem receosos em adquirir as cadeiras. Gostaria que se alguém soubesse de forma concreta dessas informações, q as repassassem nesse blog. Pois ajudaria e criava uma corrente positiva em torno da construção da nossa tão sonhada arena.

Anônimo disse...

MUITO BEM SERGIO

É HORA DE UNIR FORÇAS E AJUDAR AINDA MAIS O MECÃO NESTA FASE DIFICIL DE JOGAR FORA DE CASA...VAMOS APROVEITAR E SE ASSOCIAR PARA QUE O NOSSO PRESIDENTE TENHA MAIS FORÇA AINDA PRA CONTINUAR POIS ESSA RESPOSTA TEMOS QUE LHE DAR...POIS NO FINAL PODEREMOS COMEMORAR O NOSSO ACESSO A SERIE A AQUI MESMO NO NOSSO ESTADO JOGANDO NA CASA DO NOSSO RIVAL JÁ PENSOU NÓS SUBINDO E ELES DESCENDO...PRÁ DEUS NADA É IMPOSSIVEL... UM FORTE ABRAÇO... SIM ONTEM ME ASSOCIEI PRA FAZER MAIS FORTE O NOSSO MECÃO.

ATT MARKINHOS MEDEIROS

Paulo Eduardo disse...

minha última esperança agora é por um milagre de conseguirmos continuar jogando em Goianinha!! Vai que a CBF "abra as pernas" diante dessa situação!!
Mesmo assim, não passa de um mera esperança, uma vez que torcida de estadio é renda para o time, torcida na TV (pay per view) é renda para CBF, TV etc.

Alderi disse...

Parabéns pelo comentário. Somos culpados por acreditar em almas.Bola pra frente e acreditemos na construção do estádio do Mecão.

Anônimo disse...

Sérgio,

Acho uma tremenda imbecilidade dos dirigentes do abc levarem essa rivalidade a ferro e fogo.
Não se justifica, por exemplo, que um empresário como Rubens Guilherme, proprietário de farmácias e que porquanto depende de todos os potiguares, adote uma postura dessa.
O que acharia esse ilustre Senhor se a torcida do América adotasse uma campanha contra a compra de medicamentos em seus estabelecimentos?!
Wilson Cardoso tb parece esquecer seu lado político (já foi candidato a vereador) e seu velho discurso "tudo por Natal".
Afinal o América é ou não de Natal?
Diga-se o mesmo ao empresário Paiva.
Burrice a parte, acho é que os dois times de Natal deveriam se unir contra tudo e todos (inclusive contra os homens do apito). Afinal, a sobrevivência do abc depende do América e vice-versa.
Demais disso, não vejo em Natal nenhum Barcelona que, ao seu sabor, possa recusar receita (s) por simples birra!
Sabedoria e inteligência, Senhores dirigentes !!!!!

Anônimo disse...

Caro Sérgio,parabens. A dois anos atrás, eu postei vários comentáarios dizendo da inércia das diretorias anteriores que deixaram o tempo passar e nem sequer protestaram contra o ato insano da Prefeitura de Natal e Governo que de forma desrespeitosa renegou o América e Alecrim ao acaso. Bem, eu que não sou nenhum catedrático,mais sou visionário previ essas dificuldades oriundas de um abandono e descaso desses orgãos citados. Já que o conselho americano autorizou os péssimos negócios da venda da Pousada do Atleta e a vergonhosa venda da sede antigo "rua maxaranguape" que nos rendeu mizeros 2 apartamentos e algumas lojas mixas,além de uma academia alugada. Sujiro que essas lojas e essa academia seja vendida e com o dinheiro arrecadado seja usado na construção do estádio,pois aí sim,teremos uma venda justa para investimento em outro patrimônio"O nosso estádio". Sem mais espero ter o meu comentario aceito visto que apenas relato a verdade sem medo ou comprometimento com quem quer que seja. Gabriel Jr.

Anônimo disse...

Atenção tórcida do mecão!!!!! aconteça o que acontecer vamos boicotar as fármacias que vendem produtos destes senhores. Produtos EMS não entram na minha casa à muito tempo e também não abasteço nos postos do Marcelo Alecrim.
Leda

Rodrigo disse...

O mundo da voltas,espero que na úlltima rodada tenha gente precisando de nóis p/não "cair",e espero que nessa oportunidade dinheiro NÃO compre tudo!!!!
fica a dica!!!
SOU MECÃO ONDE ELE QUER QUE VÁ!!!!!!!!!

Vamberto Brito disse...

Caro Fraimann,

É por isso que as campanhas realizadas, até agora, pelos torcedores da Torcida Mipibuense Américana - TAM - e pelos torcedores de Conjunto Pirangi com o intuito de arrecadar cimento para construção da ARENA AMÉRICA são muito importantes. Espero que possamos fazer outros eventos desta natureza e que recebamos cada vez mais apoio do clube. Um abraço,

Vamberto Brito

Vamberto Brito

Anônimo disse...

BEM LEMBRADO,VAMOS FAZER CAMPANHA,TODOS OS TORCEDORES DO MECAO NAO ABASTECER NO POSTO DO MARCELO E NEM COMPRAR PRODUTOS EMS.EU JA FACO ISSO DESDE DE O INICIO DO ANO.. HJ ELES SAO DIRIGENTES DO AVC..E NO FUTURO ESTAO FORA.MAS CONTINUAM SENDO COMERCIANTESS.

Anônimo disse...

BOTE FÉ!!!!
SE ADOECER, REZE, SÓ NÃO COMPRE NA SANTA FÉ!!!

Ari Medeiros

Anônimo disse...

Esse projeto não é de fácil viabilidade... deveríamos ter começado um projeto rápido e simples para 15 mil torcedores pra terminar no próximo estadual e quando a arena da copa ficar pronta agente toma conta...

Anônimo disse...

Não vamos chorar o leite derramado, o q passou passou; bolas pra frente, vms. arregaçar as mangas e fazer mais campanhas do cimento, é só querer. VAMOS LÀ MECÃO!

Anônimo disse...

os dirigentes do América precisam saudar a torcida americana como unica TORCIDA SÉRIE "A" e CAMPEÃ DO NORDESTE DO RN,pois os dirigentes do time do mobral(abc)saudam sua torcida como campeã brasileira mas não dizem de que série nem quando,acho que eles tem vergonha de dizer a série.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.