27 de set. de 2012

Vitórias importantes do Mecão no Brinco de Ouro

Pelas minha anotações, o América enfrentou o Guarani duas vezes no estádio Brinco de Ouro em jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Venceu uma e perdeu a outra. A vitória foi em 2006, por 2x1, com dois gols do atacante Max. A derrota em 2009, por 1x0, gol de Rodriguinho. 
Outra vitória importante em Campinas foi pelo Brasileiro da Série A em 97. Com dois gols de Gian, o time venceu o Bugre por 2x1. Naquela partida, o Mecão atuou com Emerson, Dinho, Nelson, Gito e Dennys; Carioca, Moisés, Moura (Joãozinho) e Biro-Biro (Lico); Richardson e Gian (Mastrillo). O técnico era Júlio César Leal.
Confira a ficha técnica completa da partida realizada em 2006, no dia 11/11, quando o América venceu o Guarani por 2x1:

11/11/2006 – Estádio Brinco de Ouro – Campinas/SP
GUARANI 1 x 2 AMÉRICA

Guarani: Deola; Tuta, Felipe e Eloy; Mariano, Danilo Silva (Alex Afonso), Túlio, Danilo Cruz (Éder) e Ademar; Deyvid (Odair) e Edmilson.
Técnico: Waguinho Dias.

América: Fabiano; Eduardo, Roni, Robson e Renan (Adriano Peixe); Luís Maranhão, Magal, Paulinho Kobayashi e Souza (Du); Paulo Isidoro e Tiago Cavalcanti (Max).
Técnico: Heriberto da Cunha.  

Gols: Danilo Cruz (47/1T); Max (2/2T e 31/2T),
Cartão amarelo: Ademar (Guarani)
Cartão vermelho: Ademar (Guarani)

Arbitragem: Fábio Dornelas Calábria/RJ; auxiliares: Wagner de A. Santos/RJ e Marcelo Fonseca Duarte/RJ; 4º árbitro: Paulo Roberto Ferreira/SP


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

ALEXANDRE MEDEIROS disse...

Caro Sergio, que meio campo(Luís Maranhão, Magal, Paulinho Kobayashi e Souza), sem dúvida um dos melhores da historia do mecão e das séries A e B.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.