29 de mai. de 2013

RF tem a pior sequência no comando do Mecão

Depois de passar dezoito jogos sem conhecer uma derrota, com o empate de ontem diante do Icasa, o América soma agora sete jogos sem vitórias. O último resultado positivo que o time conseguiu foi contra o Alecrim, no feriado do dia 1º de maio, pela última rodada da fase classificatória do segundo turno. Vencemos por 2x1, com gols de Itamar e Tiago Adan.
Essa, aliás, é também a pior sequência do técnico Roberto Fernandes no comando do América. No ano passado, na reta final da Série B, a equipe amargou uma fase de cinco jogos sem vitórias, quando empatou com Boa, Atlético/PR, América/MG e Abc e perdeu para o Criciúma. Confira:

2012 - 04 empates e 01 derrota
América 4x4 Boa
Atlético/PR 1x1 América
América 1x4 Criciúma
América 1x1 América/MG
Abc 2x2 América

2013 - 04 empates e 03 derrotas
América 0x0 Potiguar
América 2x6 Atlético/PR
Potiguar 2x1 América
Potiguar 2x2 América
América 1x1 Potiguar
Figueirense 3x2 América
América 1x1 Icasa
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

José Nunes disse...

Temos que entender que não tivemos a mesma sorte do ano passado, quando iniciamos a série B com o time do estadual inteiro e introsado. Hoje temos uma base razoável, pois houve mudanças fortes que não ocorreram no ano passado, principalmente no ataque, somadas as contusões de Noberto, Edson Rocha e Netinho, com a punição de Ricardo Baiano (esse e Fabinho precisam ser alertados para evitarem tantos cartões amarelos, muitos no início da partida), forçaram a iniciarmos a competição com um time novo e buscar a estruturação durante a competição. Sabemos do potencial do Roberto Fernandes e é dar a ele todo o tempo necessário para ajustar o time. Quando todos voltarem e embalar, as vitórias serão seguidas novamente. Nada de precipitaçãoa, pois já passamos muito por situações assim e só pioramos quando recomeçamos.

Anônimo disse...

será que no barretão não tem corta grama? porque até eu q não sou um expert em futebol estou vendo que a grama está alta, e os jogadores estão tendo dificuldade com o domínio da bola!

Anônimo disse...

Tá bom de Roberto Fernandes ir embora. Desde o segundo turno da série b de 2012 que o América tá devendo um bom futebol. Na Copa do Nordeste foi uma vergonha quando esperávamos o título, no estadual outra decepção, na Copa do Brasil uma vergonha histórica e na série B ele continua escalando o time errado e vemos claramente que o América está sem comando, ele perdeu a moral com os jogadores.
Tem que colocar outro goleiro, Andrey ou sei lá quem.
Tem que colocar Edvânio e Zé Antônio na zaga.
Tem que colocar Daniel Rezende que está motivado e embalado pela campanha do Potiguar e tirar ou Fabinho ou Daniel que não estão fazendo nada.
Tem que barrar Ricardo Baiano de uma vez por todas. Esse cara nunca fez nada, só sabe fazer faltas totalmente desnecessárias e prejudicar o América, inclusive tomando um caminhão de cartões.
Tem que contratar os três caras do Campinense: Roberto Dias, Dedé e Jéferson Maranhão.
Tem que contratar um centroavante goleador, para disputar a posição com Júnior Negão.
Roberto Fernandes não dá mais. Trás o Flávio Araújo, o Dado Cavalcanti ou sei lá quem, mas tem que ser um técnico vencedor.
Ass: Adriano

Anônimo disse...

O Roberto Fernandes é um grande treinador, mas "perdeu a mão" desde a reta final da série B 2012. O time não tem um esquema e nem um padrão de jogo definido vai perder para qualquer time que tenha o mínimo de organização em campo. Ontem foi assim.O Icasa com um elenco inferior, mas muito bem organizado dentro de campo, marcava bem, saia para o contra-ataque e fazia a recomposição rápida, poderia ter vencido se tivesse um pouco mais de competência na conclusão. Já faz tempo, parecemos um bando de jogadores dentro de campo e sem nenhuma direção. maneira, o Cascata irá estourar logo, não irá aguentar muito tempo. Acorda RF.
walsil

Anônimo disse...

Para mim a era RF já passou, o cara não deu se quer um padrão de jogo, o time só sabe dar chutões e fazer falta,

Anônimo disse...

FUTEBOL É ASSIM, VAMOS MECÃO BOLA PRA FRENTE.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.