29 de ago. de 2013

CBF divulgou o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol


A Diretoria de Competições da CBF divulgou ontem, via site oficial, a quarta edição do Cadastro Nacional de Estádios de Futebol. Na versão 2013 estão relacionados 739 estádios de todo o Brasil.
Nesta quarta edição, o Cadastro tráz um levantamento de utilização dos estádios nas últimas três temporadas do futebol brasileiro. Independentemente da divisão, se o estádio recebeu algum jogo oficial entre 2010 e 2012, estará marcado no gráfico. Mesmo aqueles que não foram palco de nenhuma partida, mas continuam existindo, também estão presentes na lista.
Além das estatísticas de utilização, o Cadastro já conta com a inserção das novas arenas construídas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Tanto as já inauguradas, quanto as que ainda estão em construção.
Um dado que ficou constatado com esse novo levantamento é que o Sudeste se tornou a região com maior número de estádios. No Cadastro divulgado em 2012, o Nordeste era a região do país que detinha esta marca.
Clique AQUI para ler o documento.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.