18 de ago. de 2013

Nota de esclarecimento

Antes de qualquer coisa e como americano, lamentei profundamente o teor da nota divulgada ontem pela presidência do América. Não quero polemizar, mas como tive o nome citado e, apenas por conta disso, quero prestar alguns esclarecimentos:

O blog Vermelho de Paixão foi criado única e exclusivamente para divulgar as notícias de interesse do América. Não possui qualquer vínculo oficial com o clube, mas graças à credibilidade que conquistou ao longo do tempo terminou sendo um respeitado canal de comunicação. Mesmo assim, o blog nunca foi oficial. E digo mais: o blog é o meu divertimento, meu hobby, apesar da dimensão que tomou. Por conta disso, sou livre para opinar, criticar, apoiar, discordar, apontar erros, citar acertos, como em qualquer boa regra de convivência. Não sou e nem preciso ser subserviente. Sigo na edição do VP o ensinamento do saudoso jornalista Armando Nogueira: “Você pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender”. Sempre elogiei os acertos, mas quando fiz qualquer crítica, prezei por evitar a ofensa. Desafio alguém a apontar alguma critica maldosa ou gratuita. Não faço isso nem com o nosso principal adversário.

No tocante à publicidade do Vermelho de Paixão, quero inicialmente agradecer aos que apostaram na audiência do blog (estamos caminhando para atingir os nove milhões de acessos) e estamparam as suas marcas, mas se engana redondamente quem imagina que o fim de um patrocínio de 100, 200 ou 300 reais seria motivo suficiente para mudar a minha opinião. O Vermelho de Paixão sobrevive e sobreviverá independentemente de publicidade, tanto que passou vários anos sem um banner sequer. Recentemente, inclusive, recusei uma proposta para hospedá-lo em um importante portal da cidade. Portanto, o blog não é o meu meio de vida. Isso precisa ficar bem claro.

Como escrevi nas linhas iniciais, não quero polêmica. Pelo bem do América, prefiro acabar por aqui. Antes, porém, quero agradecer as mensagens de solidariedade. É isso.

Sérgio Roberto de Araújo Fraiman
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

39 comentários:

arivaldo costa disse...

Caro Sergio,

Sou Alecrinense de coração e admirador do Mecão do qual sou sócio torcedor.

Ficou evidente que o presidente não gostou da pesquisa realizada pelo site indagando a torcida sobre a posicionamento da mesma entre Barretão x Nazarenão.

Quero comunicar ao Presidente que também fiquei chateado pela opção que o presidente Americano fez pelo Nazarenão sem qualquer consulta aos sócios torcedores.

Raissa disse...

Uma nota digna. Parabéns!

Anônimo disse...

Alegar que o Vermelho de Paixão é oposição ao América é um equívoco e uma falta de reconhecimento imensuráveis. O VP é o espaço democrático onde o torcedor expõe suas opiniões sem a famigerada censura.
Lembro a alguns que é através deste blog que tomamos conhecimento sobre as promoções, sobre a quanto anda a Timemania e o Sócio Dragão. Alguém duvida da força que teve este espaço na reviravolta da Timemania no ano passado? Alguém já parou pra pensar a importância deste blog na promoção por exemplo, da caminhada do América?
Não quero acreditar que estejam querendo jogar Sérgio Fraimam, torcedor do América desde muito cedo, que trabalha diuturnamente para trazer a informação ao torcedor, contra a torcida americana. Pode ficar certo caro Sérgio que este continuará sendo o canal preferido pelos seus irmãos americanos na busca por informações sobre o nosso clube de coração. Não desanime.
A liberdade de expressão é um direito constitucional. E, no caso em questão, basta ler os comentários referentes à volta para Goianinha que veremos claramente o quanto a sua opinião é a da maioria. Se deu certo ou não, esse problema não é do blog, nem da torcida nem da diretoria. Não façamos de um problema que é de um clube e de sua torcida um problema desse ou daquele.
Por fim, dizer que a credibilidade, lisura e imparcialidade nas postagens são os grandes méritos do Vermelho de Paixão e por isso chegaremos não só aos 9 milhões de acesso e sim, até muito mais que isso.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Sérgio, tens o apoio incondicional da grande massa americana. Se todo blogueiro fosse sério como vc, a imprensa esportiva local seria vista com outros olhos!

Márcio Lima

Anônimo disse...

Resposta em alto nível. Sem ataques ou ofensas e com o equilíbrio de sempre.

Parabéns e bola pra frente.

O nosso presidente sempre passa do ponto quando é questionado sobre alguma possível falha a ele atribuída. Lamentável.

Anônimo disse...

Sérgio, quem verdadeiramente tá precisando de uma chamada da Direção do América é a Empresa que administra o Sócio-Torcedor. Eu e minha família, em decorrência do péssima atendimento dispensado pela referida Empresa, nos desvinculamos do programa. Outros amigos seguiram o mesmo caminho. Afora isso, quem tá precisando também acordar é a "pessoa" que teve a péssima ideia de jogar no Barretão. Recentemente, tive a oportunidade de adentrar ao gramado e, sem sombra de dúvida, posso dizer: nunca vi algo tão ruim. Acrescento a isso as péssimas instalação lá presentes. A começar pela lama que é chamada de estacionamento, a desorganização impera quanto à abertura dos portões, banheiros e etc.

Márcio Lima

Anônimo disse...

André vermelho

mazinho não pelo amor de DEUS ,que jogador ruim, Daniel joga muito mais, só o argeu não ver isso.

Francisco Gouveia disse...

Caro Sergio
Não vi esta nota a qual você se refere, mais imagino que o presidente do América que esta sendo teimoso e ditador de suas atitudes falou, tenho certeza que tu estais correto em divulgar a verdade, pois esta dói; olha meu cara a melhor coisa deste mundo é a pessoa procurar ser JUSTO , e você esta sendo.
Fico solidário a você, e continue sendo assim

Anônimo disse...

EM CEARÁ MIRIM NÃO IREI DESDE AGORA!
NOSSA TORCIDA QUE É A REAL DONA DA AGREMIAÇÃO EXIGE A VOLTA PRA GOIANINHA E JÁ DIRETORIA

sócio dragão 218 disse...

Esse é o maior canal de informação da família americana, conduzido por uma pessoa que tenho certeza quer sempre o melhor pro América, como todos os Americanos de verdade, apoio totalmente este blog. parabéns pela postura e coragem.

Anônimo disse...

Eita isso não é ditadura amigos diretores apenas a verdade caros diretores apenas VCs não conseguem observar isso, nossa torcida prefere jogos em goianinha que é nosso verdadeiro alçapão acordem e deixem d conversar besteirassssss.

Anônimo disse...

Caro Sérgio.
Lamento profundamente a ocorrência de tal fato, entretanto, não me causa surpresa vindo de onde veio e de quem veio. Tenha clareza que no seu caminho, no seu rumo, tudo se fortificou deixando a certeza de um blog vencedor. Esse espaço, onde discordei, concordei, tive raiva, as alegrias foram e são bem maiores, criei expectativas, tive por momento sonhos que não se tornaram realidades, esperei até altas horas para ter a certeza de uma contratação, torci fervorosamente por um resultado de uma enquete, sai da sala de aula para acessá-lo na busca da última novidade, comprei um modem para na praia conectá-lo, vi algum comentário meu ser reprovado, tive raivas por ver outros comentários que discordavam da sua opinião serem aprovados, mas, fica a certeza de que esse blog não é um blog, simplesmente ele é o Blog, ele é o espaço honesto que buscamos diariamente para nos certificar e comentar fatos do Mecão. Caro, Sérgio, tenha certeza que sua caminhada é pautada na mais bela virtude de um ser: o amor. E é esse amor que move inveja naqueles que não conseguem se impor diante de outros, que não conseguem unanimidade em uma gestão, que não conseguem juntar pessoas ao seu redor e se acha um ser superior descendo de helicóptero para mostrar sua arrogância, por vezes, diante de uma plateia pobre de riquezas mais rica de espírito como eu e tantos milhares de seguidores do seu blog, aliás, esse blog já não lhe pertence, pertence a uma nação de homens que acreditam no seu projeto.

Hélio

Pepe disse...

Caro Sérgio ,seu blog Vermelho de paixão tem muita credibilidade e você e um americano de credibilidade.
Acho que deve haver um mal entendido.
Desde o inicio o nosso presidente tentou viabilizar Goianinha,só nao foi possível porque nao houve numerário para alugar as arquibancadas moveis.A tentativa de retornar para Goianinha foi feita,pelo visto sem êxito.
O problema do Barretao e o acesso ,principalmente o retorno,mas o jogo de sexta-feira terá um horário melhor,principalmente para os que nao trabalham no sábado,irei,quero ver as melhorias do gramado.
Acho que estão misturando as coisas:
"Posso até nao concordar com você em tudo,mas nao sou seu inimigo e nao quer dizer que nao goste de você"
Parabéns para você e o nosso presidente.
Alias já dizia Agostinho:
"Amo os que me criticam,mas odeio os que me bajulam ,deles os que me bajulam e que vem a derrota.

Anônimo disse...

Prezado Sérgio Fraiman,

É com tristeza que vejo um comentário infeliz, referente a sua pessoa e ao Blog Vermelho de Paixão, por parte do Presidente do América Alex Padang.

Conheço a sua competência e o respeito que você tem pelo clube do seu coração.

O Blog Vermelho de Paixão surgiu e passou a ser uma referência para nós torcedores do América, cobrindo uma grande lacuna deficitária de outros blogs e do site oficial. Apesar de não ser o meio de comunicação oficial do América, mas é sem sombra de dúvidas, o maior canal de comunicação com notícas do clube do nosso coração.

Com relação ao cancelamento do patrocínio da Cavalheiros Forró, o seu Blog Vermelho de Paixão continuará vivo e sem ser subserviente a quem quer que seja.

No tocante ao Estádio Barretão, será o fim do nosso América nos campeonatos oficiais de 2013, 2014, 2015, 2016, ...... 2020.

Continue com seus comentários e notícias do nosso América, coisa que você faz muito bem.

Parabéns Sérgio Fraiman, pois o verdeiro torcedor do América está do seu lado.

Anônimo disse...

É mais um "chilique" do nosso Presidente.
Este blog é independente e cumpre a missão a qual ele se propõe, o de bem informar.
O América está acima de tudo e de todos.
Não adianta polemizar.
No América, os equívocos existiram (vender o terreno da Pousada do Atleta), existem (jogar no Barretão) e irão existir (????????).

Anônimo disse...

A cada dia que passa, o nosso presidente mostra que tem muito o que amadurecer e aprender para poder gerenciar um clube do tamanho do América.

Marcos Adriano

Henrique da Pedreira disse...

Serjão, não fiquei sabendo o ocorrido, mesmo sem saber absolutamente nada o que aconteceu tenho a certeza de que você tem razão, pelo seu equilíbrio, pela sua honestidade, pela sua credibilidade, não se preocupe, a massa alvi rubra te apoiará sempre, sucesso sempre!!!! que venha os 9, 10 milhões de acessos.

Anônimo disse...

Não pode ter um contrário a ditadura de padang , parabéns Sérgio pelo seu profissionalismo, vc tem o apoio da grande massa americana

wildsonrn disse...

Caro Sérgio, é simplesmente lamentável e deselegante o posicionamento do Padang, principalmente ao afirmar que você faz oposição a ele, pois, caso ele não se lembre ou faça questão de esquecer, você foi um dos colaboradoes do site americadenatal, onde podíamos ter notícias atualizadas dol nosso clube, quando dependíamos apenas dos programas de rádio e jornais impressos. Também foi você um dos maiores incentivadores da timemania. O que o Padang não deve suportar é ver pessoas tendo sucessos e recebendo elogios, que não seja ele. Ao invés de criticá-lo, o Padang e toda a diretoria deveriam era agradecê-lo, pois você é um dos maiores incentivadores do América, mesmo não fazendo parte da diretoria do seu Padang, diretoria esta pemeada de pesoas sem capacidade para execer tais cargos. Só para um exemplo, onde está o marketing do América? existe? Ao invés de criticá-lo em dizer que a oposição se dá por causa da retirada do patrocínio de seu blog, Padang deveria lembrar que foi ele e não você que foi acusado de boicotar a administrações anteriores, inclusive com a rrtirada de patrocínio, caso certo treinador fosse contratado. Por fim, perguntas: a demissão de RF e de vários jogadores após a copa NE foi por preocupação com as finanças americanas, como explicar sua recontratação e de um monte de "jogadores" logo em seguida, chegando ao cúmulo de, só atacantes, ser aproximadamente 20 ou mais? É fácil acusar os outros, quando não se é transparente. Só agora, quando a torcida pede o retorno para o Nazarenão, é que ele vem dizer que lá sempre foi a prioridade dele. Ao invés de atirar em você, ele deveria atirar contra o dono do Barrettão por tê-lo enganado e não cumprido várias promessas feitas para o América ir jogar naquele aremedo de campo. Padang, pelo contrário, mesmo não tendo vária promessas cumpridas, o que daria ensejo a rescisão contratual, ainda o agadece.

Anônimo disse...

Não tem um dia que eu não veja o Blog Vermelho de Paixão, aonde eu fico atualizado com todas as noticias do Mecão, Parabéns,
Nerivan Conj Jiqui

Anônimo disse...

Valeu Sérgio, deu uma bela resposta a quem se acha o Rei da Cocada Prêta, n gosta de ser criticado, e só tem feito besteira neste ano.

Anônimo disse...

O nosso presidente tem uns delírios. O Vermelho de Paixão é oposição? É não presidente. Oposição é essa imprensa composta por bajuladores e que trabalham contra o América fomentando crises e outras coisas mais.
Luiz Antonio Alves da Rocha

Anônimo disse...

Olá Serjão, quem não ficar ligado no vermelho de paixão não saberá nada do mecão. Sou sincera em dizer que leio todos os dias e várias vezes atrás de novidades do mecão,pois a imprensa mesmo não comenta não.
Um abraço, sou fã de seu blog e com certeza a nação americana está com voce. Adorei a enquete do Nazarenão.
Parabéns!!!!!!!

Anônimo disse...

Com exceção do Sr. Hermano Morais, nunca tivemos um presidente competente no nosso América, se não fosse Deus estaríamos sem série.

Anônimo disse...

Esses que hoje apedrejam covardemente o presidente, são os mesmos que o aplaudiram e deram tapinhas nas costas ano passado, principalmente quando levantou a taça em pleno lamão.

Andierison Macedo disse...

No Vermelho de Paixão exercito a leitura diária.
É o único meio que me atualiza sobre as notícias do Mecão.
Os outros, são só os outros, com todo o respeito.
Anote aí mais um acesso... Parabéns. Belo trabalho.

Anônimo disse...

Não tomei conhecimento do assunto citado, por não ter acessado o Vermelho de paixão recentemente, coisa que faço várias vezes diariamente. Uma detalhe é fato! No clássico quando participei da promoção do sócio torcedor e tive que entrar no gramado constatei a irregularidade do campo de jogo, falo com propriedade de quem jogou em campeonato de várzea. O Vermelho de paixão é o canal de comunicação mais confiável dos americanos a resposta você já deu quando citou o mestre Armando Nogueira. Continue Sérgio prestando um grande serviço a nação americana.
Enio Lopes

Anônimo disse...

Sérgio,

Essa do Padang não entendi?!

Todos os dias observo e leio atentamente o Blog Vermelho de Paixão, acho esse seu trabalho sensacional, sempre estou atualizado com as coisas do nosso Mecão lendo o Blog, assim como você, sou torcedor doente do América-RN, não vejo motivos para o Padang ficar falando isso ai de você não... nada a vê!!!

Continue com o trabalho!!!

Maxwell Freire

Brito disse...

Estão falando que vam melhor o gramado do Barretão, pois o maior adversário do Mecão e este caso Sr. Barreto não melhore, só existe uma maneira, campanha para voltar para GOININHA.
Brito

Anônimo disse...

Parabéns ao grande Sergio, não quero nem pensar em ficar sem o VP. Admiro demais o blog, espero que nosso presidente pense e reveja sua posição
Saudações americanas
Lucio

Anônimo disse...

Se for para Goianinha mais de trezentas pessoas daqui de Ceara Mirim que fizeram o sócio torcedor vao pedir seu dinheiro de volta. Ja consultamos um advogado que nos garantiu que nosso direito é muito bom pois fizemos o sócio torcedor sabendo que o America iria jogar em Ceara Mirim e não em Goianinha

Anônimo disse...

Já passou da hora de melhorias, não há condições de jogo e levar uma grande público, a prova é que o clássico rei foram apenas 2 mil pessoas. INFELIZMENTE NÃO POSSO LEVAR A MINHA FAMÍLIA AO ESTÁDIO BARRETÃO(AZARÃO)em virtude das péssimas condições de banheiros, estacionamento e sem contar com o difícil acesso e perigo.

Edivaldo - Sócio 1405.00 disse...

Parabéns pelo Blog, cobertura excelente das noticias do nosso MECÃO. Acesso diariamente o VP, estamos contigo. Um grande Abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Sérgio Fraiman em não querer polemizar! Isso mostra a grandeza da sua personalidade, o seu valor ético, o seu caráter e sobretudo a sua boa índole. Porém, tenho certeza que tudo continuará em paz, pois o nosso presidente Alex Padang não merece ser execrado por alguns poucos torcedores que não sabem reconhecer o seu belo trabalho em prol das cores do América.

Anônimo disse...

AMIIGO SÉRGIO,

INFELIZMENTE O SITE DE NOSSO MECÃO É UMA DROGA, E LAMENTAVELMENTE TEMOS QUE RECONHECER QUE ATÉ O DE NOSSO ADVERSÁRIO É MAIS EFICIENTE. DESTA FORMA, RECONHECEMOS QUE JAMAIS TIVEMOS OUTRO ELO DE LIGAÇÃO ENTRE NÓS TORCEDORES E NOSSO GLORIOSO MECÃO, QUE NÃO FOSSE ATRAVÉS DO VERMELHO DE PAIXÃO. FIQUE CERTO QUE ESTA PARCERIA JAMAIS TERÁ FIM, MESMO QUE OUTROS NÃO DESEJEM O MESMO.

ABRAÇOS,
IVANILSON PIMENTA

JUNIOR disse...

Todo apoio ao BLOG,to com você e não abro mão SERGIO!

BRUNO disse...

Concordo com Padang, esse blog mais atrapalha do que ajuda nosso América. E faz tempo q vc não pede o Dida de volta, pq?

Anônimo disse...

Descobriu hoje porque o gramado do barretão não presta, pois bem eu soube que esta grama foi plantada por um abecedista, o mesmo que plantou o do campo do touro em São Gonçalo,até ai tudo bem, mas é que esta grama chama-se campim de burro, portanto não é grama, para campo de futebol.

Anônimo disse...

Atrapalha em que, isso é ditadura! quer dizer que as coisas no América está andando de ré, e o torcedor tem que elogiar, vai te catar Bruno.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.