24 de set. de 2013

Números mostram que falta um "homem-gol"

Se no ano passado o Mecão contava com o talento da dupla Isac e Lúcio, que marcou trinta dos sessenta gols da equipe na Série B, este ano a falta de um "homem-gol" tem sido um tormento. Não conseguimos encontrar o artilheiro nato. Falta aquele cara para entrar em campo e decidir o jogo. Os números mostram isso. Para se ter uma ideia, o nosso artilheiro na competição continua sendo Cascata, que não joga desde o clássico diante do Abc (14ª rodada), no dia 10/08/13. O meia marcou apenas quatro gols e ainda não foi ultrapassado pelos demais jogadores. 
A sequência dos principais artilheiros conta com quatro jogadores que marcaram três gols: Júnior Negão, Edvânio, Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão. Com dois gols temos o volante Márcio Passos, o ala Raí e o atacante Vandinho. A conta é fechada com Alex (já dispensado), Almir, Laércio, Tiago Adam e Mazinho, cada um com um gol apenas.

Artilheiros da Série B de 2013:
04 gols - Cascata
03 gols - Júnior Negão, Edvânio, Vinícius Pacheco e Rodrigo Pimpão
02 gols - Márcio Passos, Raí e Vandinho
01 gol -  Alex, Almir, Laércio, Tiago Adam e Mazinho

Artilheiros da Série B de 2012:
20 gols - Isac
10 gols - Lúcio
09 gols - Pingo
03 gols - Cléber
02 gols - Soares, Xuxa, Netinho, Max, Wanderson e Norberto
01 gol - Tiago Galhardo, Edson Rocha, Gustavo, Ewerton, Thiaguinho e Marcel

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Isso está sendo crucial nessa difícil campanha do América. Ano passado o time levava gols, mas fazia mais. Esse ano leva do mesmo jeito, mas já não marca para compensar.

Anônimo disse...

Poderiam trazer Rico e Andre Neles bons e baratos...

Anônimo disse...

Interessante é que o único centro avante que tem mais intimidade com o gol contratado pelo AMÉRICA foi dispensado no momento de desorganização (RICO), que esta no alecrim fc.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.