22 de dez. de 2013

Inglaterra não registra prisões em 75% das partidas

Outros dois dados chamam a atenção no controle de violência dos estádios ingleses: em 75% das partidas não há prisões e em 58% não foi necessário reforço da polícia.
Somente na última temporada, 2012-2013, a presença de público em todas as divisões do futebol inglês foi de 39 milhões (na maioria dos casos, há repetição de torcedores em jogos diferentes).
Ao todo, 100 mil foram a outros países da Europa acompanhar seus times em 44 jogos de competições internacionais. Foram registradas 20 prisões.
Somente na Premier League, que reúne o pelotão de elite, 722 torcedores foram presos na última temporada.
Uma das principais tragédias em estádios é atribuída aos "hooligans".
Na decisão da Copa dos Campeões de 1985, entre o Liverpool e a Juventus, da Itália, disputada no estádio de Heysel (Bélgica), uma briga entre as torcidas deixou 39 mortos.
Os hooligans foram apontados como responsáveis pela tragédia.
A Uefa, entidade que controla o futebol europeu, suspendeu os ingleses dos torneios continentais até 1990. 

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.