31 de jan. de 2014

Gustavo Carvalho esclarece a situação de Lúcio e Pimpão

Diante dos constantes questionamentos feitos por torcedores do América sobre a possível contratação do atacante Lúcio Curió, o presidente Gustavo Carvalho resolveu conceder no final da tarde uma entrevista para esclareceu a real situação do atleta. 
"Sobre o caso Lúcio Curió, eu queria pontuar os seguintes aspectos: o América tem conhecimento e é reconhecedor das qualidades do atleta, porém Lúcio Curió tem vínculo, atualmente, com um time na China. Para se contratar o jogador, o América tem que dispender, de imediato, algo em torno de R$ 150.000,00 a R$ 160.000,00, além do salário mensal. Isso desorganiza e descontrola totalmente o nosso orçamento, apesar da adesão do torcedor ao Sócio Dragão. Nós temos que analisar uma contratação como um todo, pois uma contratação dessa tem o período de um ano. Outra coisa é que precisamos enfrentar uma realidade: Lúcio Curió está a 50 dias de férias e precisaria de no mínimo trinta dias para entrar em forma. O custo disso é muito elevado e não ficaríamos com um nível salarial homogêneo dentro do nosso elenco. Futebol é ambiente e tem particularidades que têm que ser observadas. Eu, enquanto presidente, consulto sempre a comissão técnica antes de tomar qualquer decisão sobre contratação. O Dr. Materlinck liga sempre para o médico do clube para ter informações sobre o atleta. Então, eu gostaria de colocar um ponto final nessa questão, pois a contratação de Lúcio inviabiliza financeiramente o cumprimento do nosso orçamento e das nossas responsabilidades financeiras. Quero pedir ao nosso torcedor a confiança e a compreensão, pois estamos fazendo um trabalho pautado pela responsabilidade, admitindo ainda que o América precisa contratar algumas peças", disse.
Gustavo Carvalho também esclareceu a situação do atacante Rodrigo Pimpão, que atua no exterior e manteve contato para um possível retorno. "Rodrigo Pimpão entrou em contato comigo, a nossa comissão técnica aprovou a sua vinda, mas é um jogador que recebe 35 mil dólares na Índia. Ele até aceitava diminuir um pouco a sua pedida, mas mesmo assim é um valor muito elevado".
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

13 comentários:

Anônimo disse...

Vacilo gigante! A contratação de Lúcio sempre vale a pena, pois ele faz a diferença, como já vimos em 2009 e 2012.
Sem ele nesse anos, o América teria sido rebaixado e não chegaria sequer à final do segundo turno do Estadual do qual foi campeão.
Pior, se ele for para o Abc, o América perde um ídolo ao passo que dá ao rival um de seus melhores jogadores da última década.

Isac vai sentir falta do Curió dando assistências. Já perdeu Régis e Norberto. Cuidado, Mecão!

Arthur disse...

Achei correto por parte do presidente gustavo em manter as finanças equilibradas e honrar com todos as contas do clube...mesmo achando q o time ainda precisa de reforços. É logico q todos nos torcedores estamos empolgados com esse começo de ano, so q nao podemos fechar oa olhos para as nossas limitaçoes. Mas tenho certeza q na hora certa vai chegar grandes nomes para reforça o elenco

Anônimo disse...

O presidente está certissimo, ele sabe q com esse time que jogou contra o Confiança, vai ser eliminado logo no primeiro mata mata, não vai ser campeão do Estado e vai decer p a série C, não pode gastar 150.000,00 com um jogador q provalvemente iria resolver a situação do meio de campo, mas vai traser uns 10 jogadores gastando 200.0000,00 q não vai rosolver nada, palmas, começo a me preocupar!

julio disse...

Essa desculpa não cola, basta haver uma boa negociação, q todos saem no lucro. Lucio tanto joga com izak como com Max. Já izak e Max nao sabem jogar juntos

Anônimo disse...

O que danado o lateral esquerdo o garoto Bruno fez de mal para esse pessoal do América, o rapaz pedindo para ser titular e ninguém enxerga isso.

Anônimo disse...

É, nos preparando para um ano de sofrimento porque esse time de apostas e que recebe em dia (isso é obrigação), não vai muito longe. Certamente se continuar com essa política perderemos o campeonatozinho par o abC, e cairemos para série c.

Anônimo disse...

De que adianta tanto socio se o time que estao formando e a base de times grandes, jogadores emprestados com seus salarios se nao totalmente mas pelo menos parcialmemte pagos por seus clubes. Nenhuma grande contratacao, nem um esforco pra trazer Lucio, o pior e que nosso rival ta atras... Mas a verdadeira explicacao e que o time começou bem o ano, fosse o contrario ja o teriam contratado pra acalmar os animos da torcida.

cpaulo disse...

Isso mesmo Gustavo,concordo com vc,mas porém tudo havia e entretando,o senhor anunciou a contratação do Regis,cadê o Regis?com certesa ele valería por Lúcio e pimpão.ou foi só pra adesão em massa do sócio dragão?ah vá..

Anônimo disse...

Respeito a opinião dos outros. Mas, lendo alguns comentários, um desinformado irá pensar que o América anda sendo saco de pancada em todas competições. Há uma revolta com a diretoria que, ao meu ver, não faz sentido.
Caros anônimos, deixemos o presidente trabalhar!
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Concordo com a não contratação de Lúcio, ele já deu o que tinha que dar. Porém vejo que o nosso time não está pronto para ser campeão estadual, nosso time hoje é mais fraco do que o do ano passado. Espero que Rubinho supra a ausência de Régis e Cascata e que pelo menos Wanderson volte.

Unknown disse...

Tenso!!!

Unknown disse...

Tenso!!!!

Anônimo disse...

Como torcedor aprovo na íntegra essa filosofia de trabalho da direção do américa, sintonizada com a comissão técnica. Existem valores de grupo que estão muito acima de uma contratação de um bom jogador. O nivelamento salarial, a justiça e a coerencia pesa muito num grupo. A torcida deve entender e apoiar a direção que está o caminho certo. Força para o grupo e fora medalhões!!!!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.