20 de abr. de 2014

O mérito foi do América

Cada um tem o direito de analisar um partida como bem quer, mas noto - e não é de hoje - que há uma tendência em desqualificar os adversários nas vitórias do América. Ontem, mais uma vez, isso ficou bem claro nas análises que ouvi após o jogo contra o Avaí. O time catarinense, que no primeiro tempo teve várias chances de abrir o placar, principalmente quando o jogo ainda estava 0x0, terminou sendo tachado de fraco. Na verdade, os catarinenses foram envolvidos na etapa final. O técnico Oliveira Canindé mudou a postura da equipe no intervalo. O time adiantou a marcação, melhorou a pegada no meio, os alas cresceram no jogo e o desenho tático da partida mudou. Mérito da equipe da casa. Precisamos aprender a valorizar a qualidade do futebol do nossa terra. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

11 comentários:

Jessica Macedo disse...

Totalmente APOIADO!! Não é por acaso que o América está onde está, por uma infelicidade não fomos campeões da Copa do NE, mas seremos do Estadual e faremos uma série B digna da grandeza do nosso Clube e da nossa torcida...se continuarmos com essa pegada e com esse apoio da MAIOR E MELHOR torcida do RN não tenho dúvidas que teremos bons frutos no fim de 2014, e já plantando as sementes para um centenário magnifico!! #SouMaisMecão

Anônimo disse...

Concordo e assino em baixo. São uns coveiros. O América sempre vaiSER assim para eles, quando ganha o adversário é fraco. Quando o DELES? empata ou perde foi AZAR..,IVANILSON

Hélio disse...

A verdade só é uma: essa mesma equipe quando jogar contra o time de preto e vencer, os comentários são totalmente diferentes. Vão afirmar que é uma equipe qualificada e briga para subir. São algumas opiniões de alguns comentaristas que não merecem credibilidade.

Anônimo disse...

Sempre foi e sempre será assim. Não é mais novidade esse tipo de comentário dos "formadores de opinião" que colocam a paixão clubística acima da razão. Talvez eles vejam mais mérito no empate do jogo entre amigos lá no Arruda. Eu não me surpreendo mais e já estou vacinado.
Eles não engolem o momento que o América está vivendo e a dor de cotovelo é enorme. O que a torcida precisa é saber filtrar os comentários recheados de veneno que eles fazem sempre tentando desestabilizar o ambiente do América. Uma vitória incontestável como a de ontem deixa qualquer um que torce contra com as barbas de molho cheios de inveja.
ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Chega a dar raiva dessa imprensa, ontem após o jogo o que falaram que estavam decepcionado com o Havai, parecia q eles estavam com muita raiva porque o América ganhou, e o pior foi quando foram entrevistar o Oliveira Canindé a primeira pergunta foi, eu soube que o Santa Cruz está interessando no senhor, vão p pq!

Anônimo disse...

Vendo e ouvindo a entrevista do presidente do Santa, em nenhum momento ele fala no treinador Oliveira Canindé, como ML está divulgando no seu blog, é só ver o Diário de Pernambuco!

Arthur César disse...

"O abc goleia o bom time da desportiva-ES"

Andierison Macedo disse...

Comentário pertinente e verdadeiro.
Nós vencemos... Muito bem postado.

wildsonrn disse...

Sérgio, concordo com a sua análise. Ontem, no primeiro tempo, escapamos de levar gol antes de abrirmos o placar. Fomos totalmente envolvidos, mas conseguimos sair na frente e terminarmos o primeiro tempo com 2 a1.
No segundo, fomos superiores e merecíamos até um placar maior.
O Havai, ao contrário do que foi dito pelos especialistas, é um bom time sim. Mas nós fomos superiores.

Dehon disse...

Sergio, concordo plenamente. Chega de pensar pequeno. Hoje moro em outro Estado e fico indignado com essa postura imbecil dessa imprensa marrom, quer dizer, preta do Rio Grande do Norte. O America é o nosso orgulho sim. É o orgulho do RN. Moro em Três Lagoas-MS, fronteira com SP, e posso constatar isso sempre que visto o manto glorioso do MECAO.

Anônimo disse...

Caro Sérgio, essa imprensa local especialmente a lá da ribeira é essencialmente fanática pelo time fúnebre e todos nós sabemos disso, e digo mais: Além de terem preferência pelo abc eles lutam desesperadamente pelo fracasso do América. A nossa sorte é que hoje além de termos o nosso estádio em Natal, temos uma torcida esclarecida que não cai mais no conto do vigário. Essa imprensa mau informada se alimenta das noticias do seu blog que é muito bem informado , só isso. Quando não vou ao jogo , assisto pela TV, e não me dou ao desprazer de ouvir essa cambada. Gabriel Jr.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.