27 de mai. de 2014

Empate aconteceu apenas uma vez contra o Joinville

O primeiro encontro envolvendo América e Joinville aconteceu no dia 12/09/99 pela Série B do campeonato brasileiro, no estádio Machadão, e terminou com a vitória dos catarinenses pelo placar de 2x1. O único empate ocorreu no ano passado, no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 23ª rodada da Série B.
Somente no terceiro confronto, fora de casa, é que o Mecão conseguiu vencer. E foi uma vitória expressiva: 4x2 na casa do adversário com gols de Helinho (2), Geraldo e Sandro Gaúcho. O time atuou com Rodrigo (atual preparador de goleiros), Edinho, Léo Carioca, Tiago Messias (Márcio Silva) e Júlio César (joga no Botafogo/RJ); Silva Baiano, Joassis, Éverton e Geraldo (Marcelo Passos); Helinho e Sandro Gaúcho (Espíndola - irmão do goleiro Júlio César, da seleção brasileira). O técnico era Ademir Fonseca.
No total, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, sendo cinco em Santa Catarina e apenas três no RN. Com cinco vitórias para o JEC, duas para o Mecão e apenas um empate. Confira abaixo todos os confrontos:

17.09.13 - Série B - América 1x1 Joinville   
04.06.13 - Série B - Joinville 3x1 América   
23.10.12 - Série B - América 3x1 Joinville   
24.07.12 - Série B - Joinville 1x0 América   
05.06.04 - Série B - Joinville 3x0 América   
17.05.03 - Série B - Joinville 2x4 América   
17.09.02 - Série B - Joinville 4x2 América   
12.09.99 - Série B - América 1x2 Joinville
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.