31 de jul. de 2014

Clubes do MA e PI não terão direito à cota da 1ª fase da Copa do NE

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves, declarou que Sampaio Corrêa e River-PI não terão direito ao dinheiro da cota que será paga por jogo para os times participantes da Copa do Nordeste de 2015. Os campeões do Maranhão e do Piauí terão todas as despesas pagas, incluindo passagens, hospedagens e alimentação, para os jogos fora de casa, entretanto terão de se contentar apenas com a renda das suas partidas em casa. 
O canal Esporte Interativo, que tem contrato para transmitir os jogos da competição, não acenou com aumento do valor da parceria, tendo repassado apenas R$ 5 milhões à Liga do Nordeste. Esse dinheiro é suficiente somente para o pagamento das despesas dos participantes e cotas para aqueles times que já estavam incluídos no torneio. Como Sampaio e River estrearão em 2015, não terão direito a cota. Isso na primeira fase. Se passarem para a segunda etapa, aí sim, terão direito ao mesmo valor dos demais clubes a cada partida.
A situação de Moto e Piauí é pior. Por terem sido vice-campeões, eles terão que pagar as despesas de deslocamento, hospedagens e alimentação.
Confira a lista de participantes da Copa do Nordeste 2015:
Bahia: Bahia, Vitória e Serrano;
Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro;
Ceará: Ceará e Fortaleza;
Alagoas: Coruripe e CRB;
Paraíba: Botafogo e Campinense;
Rio Grande do Norte: América e Globo;
Sergipe: Confiança e Socorrense;
Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club;
Piauí: Ríver e Piauí


Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio , vc. já sabe a fórmula de disputa da Copa NE 2015? Pois se forem formar mais 01 grupo de 4 participantes, como será a fase seguinte com 10 clubes classificados e posteriormente a fase seguinte (semi final ) com 5 equipes? O correto não seria manter 4 grupos com 5 equipes , classificando-se 02 por grupo? Você poderia verificar.

Marcos -

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.