20 de set de 2014

STJD nega devolução de pontos ao América/MG

O América Mineiro continua na lanterna da Série B do campeonato brasileiro. Ontem, o STJD negou o efeito suspensivo relativo à perda de 21 pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo. Assim, o clube segue com apenas 12 pontos, até que seja julgado o recurso no Tribunal Pleno, provavelmente no início de outubro.
O responsável por julgar o pedido foi o auditor do Pleno, Miguel Cançado, de Goiânia. Ele suspendeu apenas a multa de R$ 4 mil imposta na última segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD.
Oficialmente, o STJD concedeu um efeito suspensivo parcial ao clube mineiro, no qual apenas uma reivindicação foi atendida.
O Coelho foi punido após desrespeitar os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que, em harmonia, impedem um jogador de atuar por mais de dois clubes em quaisquer competições nacionais da mesma temporada. Antes de vestir a camisa do América na Série B, Eduardo havia passado por Portuguesa, também na Segunda Divisão, e São Bernardo, na Copa do Brasil.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.