25 de dez. de 2014

Desistir de Boaventura é sinal de bom senso

Não foi a primeira vez que o nome do zagueiro Flávio Boaventura apareceu relacionado ao América. No ano passado, a imprensa especulou um possível troca-troca envolvendo ele e Edson Rocha.  “Zagueiros podem trocar de lado entre ABC e América”, estampava o jornal Tribuna do Norte na edição do dia 28/11/13.
Pela manhã daquele mesmo dia, postei aqui no Vermelho de Paixão o seguinte comentário sobre o tema: “Só pode ser falta de assunto em final de temporada a informação que circula pelas redes sociais de um possível acerto do América com Flávio Boaventura. Não acredito. O zagueiro do rival é limitado e tem um histórico enorme de expulsões. Tem muito jogador melhor no mercado. Basta procurar com cuidado. Contratar Boaventura seria um tremendo equívoco”.
O negócio não prosperou. Edson Rocha acabou renovando o contrato e continuou no clube rubro. Na ocasião, o presidente eleito Gustavo Carvalho concedeu uma entrevista ao Portal No Ar e negou o interesse: “Está descartada a contratação do zagueiro Flávio Boaventura. É sim um jogador de qualidade, mas não está nos planos do América”.
Agora, com o anúncio da contratação de Boaventura, o América procurou um desgaste desnecessário para começar a próxima temporada. O nome do jogador não foi aceito pela torcida. As reclamações pipocam de todos os lados. A origem, segundo se percebe pelos comentários nas redes sociais, foi uma espécie de provocação feita pelo jogador logo após o rebaixamento do clube.
Por conta desse clima nada favorável, justamente quando o grupo necessita começar o ano num ambiente tranquilo, surge a pergunta: será que vale a pena iniciar a temporada trazendo um jogador que passará a ser alvo de todo tipo de pressão da torcida?
Não tenho dúvida que a lupa usada contra o goleiro Fernando Henrique (que sempre era acusado de alguma falha em cada gol sofrido) será direcionada para Boaventura. Ele não terá sossego e isso refletirá no desempenho da equipe. Mesmo que não tenha culpa, a torcida não perdoará. Será responsável pela falta de cobertura, pela falta que originou o gol, pelo escorregão e por aí vai. 
Penso que Flávio Boaventura tem lá as suas qualidades, mas elas não são suficientes para expor o clube a tamanho desgaste. Caso o contrato ainda não tenha sido assinado entendo que cabe perfeitamente a desistência. Por outro lado, se a diretoria e comissão técnica assim não entenderem que encontrem a melhor maneira de minimizar o impacto negativo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

28 comentários:

Anônimo disse...

concordo!!

Marco Antonio disse...

Irretocável seu comentário, Sergio.

Anônimo disse...

Se a Diretoria não desistir da contratação de Boaventura,
faremos o maior boicote ao time, durante todo o ano.
A torcida tem força e poder de exigir a não contratação.
GC tem que ouvir a nossa voz.
Ou será que a torcida só serve para atender os apelos da Diretoria???
Não queremos esse jogador no América.
E ponto final.
Fora Boaventura.

sócio dragão 218 disse...

Esse é um dos posts de maior bom senso que li nos últimos tempos, parabéns pelo comentário, demonstra preocupação e zelo com o ambiente que o América precisa em 2015.

sócio dragão 218 disse...

Esse é um dos posts de maior bom senso que li nos últimos tempos, parabéns pelo comentário. Demonstra preocupação e zelo com o ambiente que o América precisa em 2015.

Anônimo disse...

Bom senso neste momento é o que necessita a diretoria, este jogador não tem nenhuma qualidade técnica para jogar em nosso glorioso centenário, isso tá cheirando até a provocação, a quem é que eu não sei

Anônimo disse...

Depois do fiasco que foi a serie B em 2014, o América contratar o Boaventura, mostra que a diretoria e o presidente do mesmo que a distância dos torcedores e corre o risco que cair o publico e com grandes possibilidade de cair para serie D.

Anônimo disse...

Fora Boaventura

Anônimo disse...

Lázaro era para ter ficado, no término do jogo contra o Paraná clube o jogador saiu chorando, fez ótimas partidas, melhor que esse tal de Boaventura ai.

FORA BOAVENTURA!!!

NENHUM TORCEDOR AMERICANO VAI QUERER ESSE JOGADOR NO CLUBE!!!

turmadoisoitocincoefrnnatal disse...

Confesso que o alto grau de rejeição de minha parte pela contratação do cidadão Flávio Boaventura pouco, muito,pouco mesmo, tem a ver com a postagem do jogador tripudiando com o América por ter sido rebaixado. O passado dele já o credencia a atos dessa natureza. O que me causa mais indignação é o fato de ser um jogador abaixo da média, sem credenciais para ser titular no América ou em qualquer outro clube e o seu histórico fora de campo.
Não tem como não pensarmos que essa contratação é imposição de algum empresário. Nada me convence ao contrário. Fica mais do que evidenciado o descaso da atual diretoria com o clube. Claro que Gustavo como presidente tem o ônus maior. Fato. Mas os demais diretores também têm a sua parcela de culpa e de igual omissão.
Sou um pouco radical e defendo e sempre defenderei, no caso do América, uma demissão em massa do grupo de 2014. E não é só por deficiência técnica. Muitos desses jogadores que compuseram o elenco deste ano não mostraram a mínima identificação com o clube. Vestir a camisa do América está acima das vaidades pessoais e da falta de comprometimento. Tivemos ao longo da história jogadores que conquistaram a torcida nem sempre por serem primores tecnicamente, mas mostraram amor à camisa. E isso, tenho quase certeza que o Boaventura não mostrará. Ou seja, é fraco tecnicamente e não se identificará com o clube. Esse talvez seja o maior equívoco que se desenha para um ano tão importante como o do centenário. E vou mais além: espero que o América desista desse equívoco e, em isso acontecendo, algum jogador anunciado poderá "desistir" de vir jogar no América. Isso porque, repito, para se aceitar passivamente uma contratação tão desagregadora como essa em questão, só estando condicionada a vinda de outro jogador. É famosa contratação "casadinha". típica das impostas por empresários.
Parabenizo pelo excelente texto e me uno a todos que querem o bem do América e sabem que o "Máventura" passa longe de ser o bem que a torcida tanto espera.

ADAIL PIRES

Anônimo disse...

Comentario perfeito, e digo mais, a contrataçao dele alem de nao agradar a torcida pode n ser bem aceita pelos jogadores do elenco atual. Os jogadores do america foram rebaixados ai o boaventura tira onda cm os americanos ( torcida e jogares) e algum mese dps se depara cm boaventura no america. A diretoria do america so pode ta doida.

Hélio disse...

Parabéns pelo brilhante comentário. Isso nós chamamos de bom senso.

Anônimo disse...

Rommel. Acompanho o América futebol clube desde 1992 e será a primeira vez que irei me afastar do meu clube que amo e muitas vezes amei até a mais do que minha própria família. O amor não irá diminuir, mas é uma falta de absurdo o que estão fazendo com um clube, uma instituição praticamente centenária. Tenho vergonha na minha cara de aceitar erros e vários erros por parte da diretoria, mas aceitar respostar por parte do nosso presidente querendo explicar um rebaixamento, em um ano que tínhamos tudo pra poder fazer uma campanha para ficar na história. Isso faz com que pensamos diferentes. Eu não estou chateado, estou revoltado. Para acabar de terminar o ano contratar Boaventura, é querer humilhar a torcida. Não irei desistir de um clube que é a minha vida, mas vou ficar afastado. Boa noite nação americana....

Anônimo disse...

Flavio Boaventura é melhor que todos os zagueiros juntos do america, é raçudo,veloz e tem muito vigor fisico, o que ele falou do america é passado e com certeza ele vai pedir desculpas e se redimir de sua postura nas redes sociais, agora é hora dele mostrar pra que veio e desenvolver seu bom futebol, o importante é o time vencer e não esses bla bla blas q a torcida ta fazendo

Anônimo disse...

Roberto Dias era um ótimo zagueiro. melhor ter ficado com ele. A diretoria prefere bater de frente com a torcida... VERGONHA, ainda mais em ano de centenario

Anônimo disse...

É melhor que ele saia logo. Não gosto daquela babaquice de ficar vaiando jogador do meu amado time. Se vestir o manto sagrado, pra mim, tá protegido. É melhor sair agora.

Anônimo disse...

Contrata sim não tem nada demais ele malhou o abC. É bem melhor que Cleber e Edson Rocha. Os que sairam e agora estão pedindo de volta foram vaiados e não quiseram ficar no América. Por favor diretoria não vão na onda desse caras que so sabem exigir e muitos não cooperam com nada só vaias.

Anônimo disse...

Li todos os comentários, realmente não merecemos ter esse pseudo jogador no nosso clube! Agora vou tecer alguns pontos em cima dos comentários que vi: o rapaz que elogia a condição técnica desse jogador, quando diz que ele é melhor que todos os zaguueiros do AFC, meu caro ele jogou do lado de lá e não é profissional, pois profissional de caráter não faz o que ele fez, lembra de Ivan o horrível, que numa final de Estadual, acho que foi em 99 perdeu um gol feito no pagar das luzes que nos daria o título, recentemente ele foi entrevistado na emissora que faz tudo por eles e sem cerimônia disse que perdeu aquele gol por que quis mesmo, já em relação ao outro comentário de que o atual elenco não receberia esse jogador com bons olhos, em razão do que ele postou nas redes sociais, meu caro inocente jogador de futebol quer sabe disso não, acabou aquela época de que jogador torcia e amava o clube, querem saber é do $$$$$$$$$$$$!!!!

Anônimo disse...

Excelente cometário. Parabéns! A torcida do Mecão sabe muito que esse jogador não será ídolo nunca. Precisamos unir forças para sairmos dessa situação vexatória e não tumultuar e acabar com o América como muitos estão quwrendo.

Clovis Emidio disse...

Perfeito Fraiman!
Além de jogar muito pouco, de forma irresponsável ainda ridicularizou o Clube e a torcida ida com aquele post, no mínimo, infeliz.
Faço meu o questionamento que se dissemina entre os torcedores: Por que Boaventura? E não Lázaro, Roberto Dias ou Max que estava no Payssandu e chegou a ser Contatado?

Breno Tillon disse...

Que esse blog possa voltar a ser a voz do torcedor. criticando e pregando a união entre a torcida americana.

Anônimo disse...

boicote sim, contratar esse cara é afastar a torcida do clube, não vou enquanto esse rapaz estiver no meu América, espero que toda torcida faça isso .

Anônimo disse...

Condiciono a renovação do meu sócio torcedor a desistência desta contratação.
Pablo Melo

Anônimo disse...

Jogador fraco que por sua deficiencia tecnica compensa babando a torcida rival tirando onda com nosso clube, se esse rapaz for contratado mesmo e não piso no campo em 2015.

Eros

Anônimo disse...

HAJA FRESCURA. SE FOSSE PELÉ, ZICO OU ROMÁRIO, QUE TIVESSE JOGADO NO RIVAL E TIRASSEM A MESMA ONDA, ALGUM DESSES DEFENSORES DA "ÉTICA" REJEITARIAM? AÍ VÃO DIZER: MAS ELE NÃO TEM O FUTEBOL DE NENHUM DOS TRÊS. HIPOCRISIA BESTA. QUE ELE VENHA E BOTE RAÇA E VIGOR NA NOSSA ZAGA QUE ESSE ANO ESTAVA MAIS PARA PENEIRA. O ATAQUE FAZIA DOIS E A ZAGA TOMAVA TRÊS.

Anônimo disse...

Fora Má Aventura. Despeitou a torcida , o clube e a cidadr. Não tem perdão.
#Foraboaventura
Marcos Cap. America.

Anônimo disse...

Só renovo meu sócio com exclusão desse indivíduo.

Anônimo disse...

Pessoal, boaventura tirou onda com nosso América, mais deixa isso pra lá. Espero que quando ele entre em campo jogue com raça e defenda as cores do time. O que ta no passado já era, Romário é flamenguista ja tirou onda com todos os times e virou Ídolo no Vasco maior rival do Flamengo. Podemos tirar aqui pelo RN, Lúcio só falava que só jogava no América, chegou uma proposta do abc ele pegou e foi pra lá. Aqui no Brasil só tem um jogador que joga por amor ao clube que é RC e Marcos na época que ainda jogava... O resto só quer saber do $$$$. Agora é torce para que ele jogue bem.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.