27 de dez. de 2014

Legado perdido

Um dos legados da Copa, a tecnologia para detectar se a bola entrou no gol está deixando o Brasil. A Goal Control, empresa que alugou os equipamentos para o Mundial, não conseguiu investidores que financiassem a utilização nos campeonatos nacionais e vai retirar os sistemas alugados que ficaram no país, nas 12 arenas da Copa. Eram necessários mais 18 equipamentos, cujo custo total é de aproximadamente R$ 20 milhões.
Os sistemas que ficaram no Brasil estão guardados e inutilizados pelos administradores dos 12 estádios da Copa do Mundo. A CBF veta o uso sob o argumento de que não pode utilizar as máquinas apenas em alguns jogos e, portanto, teria que comprar para todos os estádios utilizados nas competições nacionais.
A CBF, inclusive, foi procurada para financiar a implantação da tecnologia, mas negou o investimento.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.