21 de jan. de 2015

Aposentadoria para jogadores

A aposentadoria dos jogadores entrará na pauta da discussão sobre as contrapartidas necessárias para aprovar o refinanciamento dos clubes de futebol. O PRB, do novo ministro do Esporte, George Hilton, apresentou proposta ao presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, que amplia direito de atletas aposentados. O tema foi a maneira que o PRB encontrou de entrar na discussão após críticas de que não é do ramo esportivo.
É por esse motivo que o Ministério da Previdência Social participará do grupo de trabalho interministerial que vai formular o texto de uma nova Medida Provisória. A ideia é que atletas tenham garantia de renda para o resto da vida mesmo contribuindo por menos tempo com a Previdência do que um trabalhador normal.
Ricardo Borges, diretor executivo do Bom Senso FC, disse que o tema da aposentadoria é novidade para o grupo e que não é uma das bandeiras defendidas por eles neste momento, que têm como foco o fair play financeiro dos clubes para evitar atrasos em salários.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.