28 de jul. de 2015

Diretoria tem obrigação de apurar o que ocorre nas bases

Depois das declarações do ex-técnico do sub-19 Carlos Gutemberg, que não foram negadas pelo ex-vice presidente das categorias de base Walmir Nunes, o mínimo que a diretoria do América tem que fazer é instalar uma comissão para apurar detalhadamente o que acontece dentro do clube. Ouvir todas as pessoas que trabalham no setor, diagnosticar os problemas e apontar soluções. Não adianta empurrar a situação para frente. Surgiu agora uma grande oportunidade para que as divisões de base sejam reestruturadas verdadeiramente. Não adianta os discursos prontos, tão comuns nesses momentos, de que "as categorias de base são o futuro do clube", "a solução para o clube é investir nas bases", "precisamos profissionalizar o setor", etc. É necessário urgentemente colocar o dedo na ferida. Não se pode encarar com naturalidade a declaração dada por Carlos Gutemberg que "a base é sucateada, viciada e acabada". Isso é muito grave. Se existe algo de errado é preciso ser corrigido imediatamente. Custe a quem custar, doa a quem doer. 
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

5 comentários:

Carrasco disse...

Eu mesmo junto com um grupo de amigos estamos nos cotizando para substituir os sofás dos alojamentos dos garotos pois estão em estado LASTIMÁVEL, não merecem nem que sejam reformados.
Um abandono TOTAL, uma VERGONHA para um clube do porte do América FC.

Ionaldo Carvalho disse...

O Presidente Hermano Morais, tem que tomar providencias urgente sobre o fato, pois
as declaraçoes do Berg e a saida do Dr. Walter nao estão bem explicadas.


Ionaldo Carvalho

Valdy Freire disse...

Carlos Mota já tinha alertado.

Anônimo disse...

Sou americano e tenho um filho que sonha em jogar futebol profissionalmente como tantos outros, mas o que escuto da base do américa é justamente isso que foi falado e não é de hoje, faz muito tempo e a história ou estória é a mesma, nunca coloquei meu filho para jogar no clube que amo e conheço muitos com o mesmo pensamento, esse é um dos motivos que todas escolinhas que chegam a Natal enchem como a do Santos e do por exemplo que por sinal são caras.

blog do cyrillo disse...

Meu pai sempre me falou que existe um "câncer" enraizado nas categorias de base do meu américa. Meu tio trabalhou muitos anos no clube, justamente nas categorias de base e me lembro dele reclamando sempre das coisas esquisitas que ocorriam lá. Vários anos mais tarde, vem mais um pra emergir as coisas sujas e erradas e ninguém muda. Uma pena. Agora chega em Natal um Centro de Treinamento do Vitória da Bahia no SESI Clube e pelo que estamos acompanhando nas redes sociais, está um sucesso. Será que nossos talentos vão tomar o rumo de Salvador? O time de Pontanegra já andou perdendo uns talentos para o rubronegro baiano. Será? Fora Severo pai e Severo Filho.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.