27 de jul. de 2015

Técnico do Sub-19 "chutou o balde"

O técnico Carlos Gutemberg, que entregou o comando da equipe Sub-19, acabou de conceder uma entrevista para a rádio Globo Natal e fez uma série de reclamações contra a estrutura das categorias de base do América. Copio do blog de Marcos Lopes a íntegra da entrevista: "Fomos convidados pelo doutor Walmir para fazer um trabalho de estruturação nas bases. Foi dada autonomia para levar jogadores e para minha surpresa começaram fatos negativos dentro das bases. Eu tinha sido alertado que teria problemas com dois atletas, o goleiro Julio Cesar e o atacante Lenilson que são jogadores da outra gestão. Eu não queria este goleiro e para minha surpresa o preparador de goleiros Heriberto e o Severo que tem a função de cuidar do alojamento mas  está sempre interferindo no trabalho de campo. A palavra que eu mais escuto na base do América foi “cuidado professor você vai cair” eu queria trabalhar dois períodos e não podia. A base do América hoje é uma base sucateada, viciada, acabada. Estou decepcionado com a base e entreguei o cargo em solidariedade ao doutor Walmir Nunes que também entregou.  Eu fiz todas as condutas certas, mas a intenção era não me deixar no América, jogadores vivem com medo dentro do alojamento do América, que tem pessoas infiltradas dentro do América para levar recados e pressionar. Heriberto, Severo e Severinho são desqualificados e despreparados em todos os sentidos, e a culpa é da direção do América que sabia de tudo e nunca fez nada. Se não tem credibilidade na base então que feche, base é coisa séria. A comissão técnica corrompeu os jogadores para que eu fosse derrubado, a base não cresce por causa deles, do Heriberto, do Severinho e do Severo. O América não vai crescer do jeito que está, a menos que tire todos e faça uma base nova”.
Falei com o vice-presidente das categorias de base Walmir Nunes, que também entregou o cargo, e o mesmo disse que vai encaminhar uma carta para o blog esclarecendo tudo que aconteceu durante a sua gestão. Walmir não desmentiu nada que foi dito por Carlos Gutemberg.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.