27 de out. de 2015

Programa de Excelência do Futebol Paulista foi lançado ontem na sede da FPF

Ontem, foi lançado o Programa de Excelência do Futebol Paulista, que pretende fomentar um ciclo virtuoso por meio de incentivo aos clubes, para que eles possam arrecadar mais, se estruturar melhor e, dessa forma, obter melhores resultados através de sua gestão. Participarão do início do programa os clubes das séries A1 e A2 do estadual.
Os clubes que atingirem as metas propostas pela FPF serão premiados e receberão um adicional em dinheiro. Para isso, os critérios avaliados serão: gestão e finanças, categorias de base, torcida, estádio e infraestrutura, entretenimento, atleta e desempenho técnico.
A FPF terá um Conselho de Notáveis, incluindo personalidades esportivas para avalizar a seriedade e transparência do programa. A meta da entidade é que os clubes aumentem suas arrecadações oriundas do Campeonato Paulista em 50% nos próximos três anos.
No discurso de apresentação, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre as expectativas do Programa de Excelência. "A ideia é dar uma cara nova para o futebol paulista! Precisamos trabalhar juntos para um futebol melhor", declarou o presidente.

Nova gestão
Desde que assumiu a Federação Paulista de Futebol, em abril deste ano, o presidente tem promovido uma reformulação na entidade, começando pela escolha de Fernando Solleiro, ex-diretor de RH do Grupo Pão de Açúcar e ex-presidente do Audax, como vice-presidente executivo.
Mauro Silva, campeão mundial em 1994 com a seleção brasileira, se tornou o vice-presidente de Integração com Atletas, um cargo inédito no futebol. No marketing, Daniel Comerian, ex-executivo de marketing da Adidas, assumiu a diretoria. Já o Grupo Fischer foi contratado parar criar uma plataforma de valorização do futebol, envolvendo clubes, torcedores, atletas e o mercado.
Com essas mudanças, a FPF está convicta de que irá construir um futebol melhor.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.