27 de out. de 2015

Reunião de TV com clubes vai tratar da renovação dos direitos do Brasileirão

Executivos da TV Globo  vão se reunir nesta terça (27) com representantes dos principais clubes do Brasil. O tema será direito de transmissão do Brasileirão — há possibilidade de que a antecipação de renovação dos contratos, feitos hoje individualmente, seja colocada em pauta.
Os principais acordos atualmente valem até 2018, e a emissora gostaria de prorrogá-los por, pelo menos, mais dois anos.
A questão financeira, porém, intriga alguns clubes ouvidos pelo Painel FC, já que há entendimento que a emissora teme concorrência nos próximos anos pela transmissão da Série A do Brasileiro, principalmente em TV fechada. Alguns cartolas preferem esperar mais alguns meses para tratar da renovação, pois avaliam que podem receber mais se houver disputa pelos direitos.
Na renovação de televisionamento do Paulistão, por exemplo, a Globo teve que desembolsar mais por TV fechada do que pela TV aberta devido à concorrência do Esporte Interativo. O valor pago pela fechada foi 8% maior do que pela aberta, algo incomum.

Da Folha de São Paulo
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.