30 de nov. de 2015

América não aderiu ao PROFUT

A diretoria do América resolveu não aderir ao PROFUT, a lei de responsabilidade do futebol. Até a última sexta-feira, 50 entidades esportivas haviam concluído o processo de adesão, sendo 13 deles da Série A do Campeonato Brasileiro. O prazo para adesão acabou nesta segunda-feira.
Sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 5 de agosto, a lei tem como principal objetivo fazer com que essas entidades desportivas paguem suas dívidas tributárias. Estima-se que os 12 maiores clubes de futebol devam R$ 1,59 bilhão à União. Para isso, eles terão prazo de até 240 meses para o financiamento, além de descontos em parcelas e juros.

PROFUT
O que é?
– Permite o refinanciamento de dívidas de impostos em 240 meses, com redução de 70% das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos.
– Quem aderir também terá desconto de 50% nas 24 primeiras parcelas, 25% da 25ª à 48ª e 10% a 49ª à 60ª

CONTRAPARTIDA DOS CLUBES
– Limitação de mandatos dos dirigentes
– Não atrasar salários
– Gastar no máximo 80% da receita bruta anual do futebol profissional com salários e direitos de imagem
– Investir nas categorias de base e no futebol feminino
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

1 comentários:

Carrasco disse...

Na próxima reunião com o torcedor seria de bom grado que o presidente explicasse os motivos e justificativas que levaram a essa não adesão, até para demonstrar transparência e conquistar ainda mais a confiança pois fica algo meio vazio, posto que as pessoas enxergam esse programa de negociação de dívidas como algo facilitador para os clubes.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.