5 de fev. de 2016

Michelin rompe acordo e CBF perde 3º grande patrocinador

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) perdeu mais um patrocinador nesta quinta-feira (04), desta vez a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo.
Inicialmente, o acordo entre a marca e entidade máxima do futebol nacional era de cinco anos, mas com detalhe: depois de cumpridos os dois primeiros, conversariam para ativar renovação por mais três.
Dois anos depois do início da parceria, CBF e Michelin negociaram e decidiram por rompê-la. As partes prometem se pronunciar em conjunto, em breve.
A Confederação já havia perdido dois grandes patrocinadores anteriormente, a P&G e a Sadia, na esteira dos casos de corrupção que levaram o ex-presidente Marco Polo del Nero ao afastamento do cargo.
A CBF vive crise inédita em sua história. Em dezembro, a Justiça dos Estados Unidos denunciou Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ex-presidente da entidade. A solicitação foi feita com base em investigação iniciada em 2013.
Os dirigentes brasileiros foram acusados de formação de quadrilha e também de estabelecerem laços com empresas de marketing para recebimento de dinheiro indevido. 

Do UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.