29 de jul. de 2016

Atacante Raul não tem prazo de retorno


O atacante Raul tem uma lesão extensa no púbis, segundo mostrou o resultado do exame de imagem feito pelo jogador. Esse tipo de contusão requer um tempo considerável de recuperação. Não há previsão de retorno, mas seria precipitado afirmar que o jogador esteja fora do campeonato. 
Levantamento do Vermelho de Paixão registra alguns jogadores que tiveram esse mesmo tipo de contusão no América: atacante Max, ala Norberto, volante Nata, volante Dudu Araxá, zagueiro Mauro e lateral Gustavo.
Este ano, além de Raul, o departamento médico contabiliza algumas contusões complicadas: zagueiro João Paulo (músculo da coxa direita), meia João Gabriel (ligamento cruzado do joelho), volante Tiago Dutra (ligamento do joelho), atacante Rômulo (ligamento do tornozelo direito) e atacante Lúcio Curió (febre chikungunya).

Saiba mais
A pubalgia se caracteriza pela presença de dor, na região baixa do abdômen e na virilha. Descrita pela primeira vez em um atleta de Esgrima, se popularizou em 1983, quando Willey descreveu o primeiro caso em atleta de futebol, segundo informação do site www.pubalgia.com.br. Desde então vem ganhando muito apelo no mundo esportivo, e é cada vez mais frequente em atletas recreacionais e profissionais, sendo uma doença causada basicamente por sobrecarga de exercícios.
A região do púbis é considerada o centro de gravidade do corpo, e a junção dos ossos ilíacos na região anterior da pelve se chama sínfise púbica. Nesta região, ocorre a inserção e consequente tração de diversas forças musculares como os Retos Abdominais superiormente, os Oblíquos do Abdomen numa diagonal superior, os Adutores em sentido diagonal inferior e o Reto Femoral, Íleo-Psoas e Sartório inferiormente.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.