10 de ago de 2016

Em reunião em Salvador, cartolas discutem mudança no calendário do Nordestão

O calendário de 2017 da Copa do Nordeste será definido nesta quarta-feira, em Salvador.
A convite da CBF, os presidentes das federações estaduais se encontram na capital baiana para acompanhar o jogo decisivo da seleção olímpica contra a Dinamarca na Arena Fonte Nova e resolveram aproveitar a ocasião para discutir também os detalhes da competição no próximo ano.
Eles irão se encontrar no fim desta manhã para falar sobre o assunto.
Entre as sugestões que estão na mesa, a proposta feita pelos representantes da Bahia e de Pernambuco para que, ao contrário do que acontece hoje, o Nordestão abra a temporada e, somente ao seu fim, os estaduais tenham início.
A princípio, ela não deve ser levada adiante.
Um dos empecilhos citados para isso é a situação, por exemplo, do Ceará, que não conseguiu vaga para a temporada que vem e ficaria, assim, sem um calendário oficial nos primeiros meses do ano.
Ainda não será debatido nesse momento uma eventual mudança de formato, com criação de Séries A e B no campeonato.
Em respeito ao Estatuto do Torcedor, ela teria de aguardar até 2018 para ser concretizada, de qualquer forma.
Na última terça-feira, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, esteve durante a tarde na concentração da seleção brasileira em Salvador ao lado de outros cartolas de federações.
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste está marcado para acontecer em 4 de outubro, em João Pessoa.

De: Marcus Alves, de Salvador (BA), para o ESPN.com.br

Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.