14 de nov. de 2016

Felipe Surian fala da montagem do elenco para próxima temporada

O novo técnico do América, Felipe Surian já está em Natal se adaptando ao ambiente alvirrubro. Ele chegou na última semana e segue participando de uma série de entrevistas aos veículos de comunicação da cidade falando sobre as expectativas para a temporada 2017.
Assim como a imprensa, o que mais a torcida quer saber é sobre as contratações com aval da diretoria e do novo comandante rubro. Surian destaca que desde que foi anunciado, em 10 de outubro deste ano, recebeu várias indicações o que, segundo ele, é normal, mas continua em período de avaliações sobre possíveis reforços.
“O que posso adiantar é que estou analisando com base em nomes que já trabalharam comigo ou que já conhecem o mercado como o futebol potiguar e Copa do Nordeste para que possamos, juntos, montar uma equipe forte”. Natural de Juiz de Fora (MG), o técnico tem passagens pelo Anápolis (GO), Caldense (MG), Vila Nova (MG) e Volta Redonda (RJ), onde conquistou o título da Série D deste ano de forma invicta. 
O treinador aproveitou para descartar alguns nomes de reforços divulgados como confirmados pela imprensa de Natal e falou, também, que nos próximos dias um novo contratado deve ser anunciado. “Estamos aguardando apenas o aval do presidente (Beto Santos)”, disse. Na última sexta-feira (11), a diretoria americana confirmou o nome do meia-atacante Dija Baiano. O atleta trabalhou com Felipe Surian no Volta Redonda.
Sobre o perfil dos atletas que ele gosta de trabalhar, o comandante destacou que optar por atletas vencedores. “Gosto de trabalhar com atleta com espírito de guerreiro. O ano de 2017 vai ser de superação para o grupo e estes que estarão comigo com certeza representarão bem a camisa do América”.
Outra questão abordada pelo treinador foi a dos atletas emprestados que estão retornando ao clube, como é o caso de Judson e Denílson, que estavam no Visão Celeste, da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Segundo Surian, eles serão observados durante a Copa do Nordeste Sub20 e não está descartada a possibilidade de utilizar os jogadores na equipe principal. O regional começa no próximo dia 20. O Mecão faz sua estreia contra o Juazeirense (BA).
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.