23 de jan de 2017

Banho de sal grosso

Se o atacante vive de gols chega a ser preocupante a fase de Luiz Eduardo atuando com a camisa do América. Nos últimos onze jogos, o jogador marcou apenas um gol. É isso mesmo. O feito aconteceu na vitória sobre o Salgueiro, por 2 a 0, no dia 13 de agosto. 
Eu, particularmente, não acho Luiz Eduardo um mau jogador. Ele, por exemplo, não é um "caneleiro", aquele cara que trata a bola com dificuldade. Também não é um craque. Foi vice-artilheiro do campeonato minero de 2014 e o principal goleador do América na Série C do ano passado. Penso, entretanto, que a sua melhor qualidade (cabeceio) é pouco explorada nos esquemas táticos utilizados nos últimos tempos. Acho, ainda, que o jogador atua muito distante da área, situação que o deixa longe do gol adversário. 
Agora fica difícil para o clube contar com um camisa 9 quem vive um longo jejum de gols. O América sofre com essa ausência de um goleador. Basta olhar os últimos resultados. 
Para quem ainda tem paciência com Luiz Eduardo, acredita que a fase ruim passará a partir da próxima rodada. Quem já desistiu, aposta que não se trata de fase. O problema é de qualidade técnica.
Luiz Eduardo, na verdade, precisa tomar um banho de sal grosso. Urgente.

Vamos continuar apostando na Timemania

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem já desistiu, aposta que não se trata de fase. O problema é de qualidade técnica. Estou aqui. Fraco. Desejo sorte em outro clube.

Anônimo disse...

Luiz Eduardo é grosso e nunca jogou nada no América. Aliás, nunca entendi por que renovaram o contrato dele. Portanto, nem sal grosso, nem água benta, nem terreiro de macumba darão jeito nele.

Pepe disse...

Bom de Cabeceio?no jogo contra o Potiguar teve 4 chances,umalambretinha e duas cabeçadas mixurucas.Ontem quando cabeceou,o fez para traz. Lerdo e sem habilidade alguma.

Ênio Filgueira disse...

A permanência dele com a "9" é inexplicável. Se o cara mão consegeue fazer sequer um gol numa zaga com Marcio Passos improvisado e Cleiton ? Irá fazer gol em quem ? Aliás, ele e Jussimar já demonstraram não ter nada a mostrar ou acrescentar em relação ao ano passado.

Anônimo disse...

Luiz Eduardo é horrível!Não tem banho de sal grosso que dê jeito!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.