29 de jan de 2017

Dura realidade

Empatar com o novato Santa Cruz, vencer o Potiguar de Mossoró, perder o clássico para o Abc e cair hoje para o Globo, com o adversário atuando com um jogador a menos desde os primeiros minutos, teve como consequência a queda para a 6ª posição na classificação. 
Não poderia ser diferente para quem aproveitou apenas 33,3% dos pontos. Em doze pontos disputados, o time perdeu oito. 
Hoje o América não jogou bem e foi incapaz de aproveitar a vantagem de atuar com um homem a mais. As poucas chances de gol criadas pela equipe de Felipe Surian, principalmente no primeiro tempo, não redundaram em gol. 
E para piorar encontrou pela frente um adversário com excelente poder de definição e que ainda contou com a falha do goleiro Vinícius no segundo gol. 
A grande verdade é que o Globo não sentiu a expulsão e chegou a dominar as ações em boa parte dos 90 minutos. O América não demonstrou competência para mudar o placar e acabou sofrendo mais uma derrota. 
Tanto Michel Benhami como o próprio Dija Baiano fizeram muita falta. Tony não repetiu a boa apresentação que fez diante do Botafogo/PB e Jean Patrick fez apenas "fumaça". Felipe Alves e Memo não estiveram bem e ainda pecamos na criação. Sem esses setores funcionando a contento, o resultado não tinha como ser outro. 
O resultado deste domingo tornou a briga pela conquista do turno algo quase impossível. Será preciso vencer os últimos três jogos (Alecrim, Baraúnas e Assu) e ainda torcer por tropeços dos clubes que estão na parte de cima da classificação. Essa é a dura realidade do América. 

Vamos continuar apostando na Timemania

4 comentários:

Dehon disse...

Está a cara dá temporada passada: uma atuação animadora, capaz de alimentar as nossas esperanças de recuperação seguida de outra(s) para cair na realidade. Tá difícil de acreditar.

Evilázio Fialho disse...

Está difícil,mas este é o time do América que pode ser formado,dadas as condições financeiras que o clube atravessa. Pode-se conjecturar: os demais participantes do campeonato estão nadando em dinheiro ? Tiveram uma pré-temporada maior,permitindo que fossem montadas equipes mais entrosadas e mais competitivas ? Sabemos que não. O time americano está no mesmo nível dos concorrentes.Faltam alguns ajustes e contratar atacantes que façam gols....E a diretoria TEM que demonstrar MATURIDADE e não se render á cantilena dos locutores e analistas das rádios Globo e FM 98 , que já estão pedindo a cabeça do técnico Surian. Senão vai se repetir o desastre de 2016.

Anônimo disse...

O goleiro ja´ falhou em 2 gols e o ataque é limitadíssimo.

Anônimo disse...

E tudo isso devemos ao incompetente presidente beto santos (com nome e sobrenome minúsculos, mesmo).

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.