27 de mar. de 2017

No Rio de Janeiro é diferente

Fiquei sem entender o encaminhamento das imagens do jogo de ontem entre América e Globo para análise pela Comissão Nacional de Arbitragem da atuação do árbitro Pablo Ramon. Por que a avaliação não foi feita pela Comissão Estadual de Árbitros de Futebol? A notícia (no final transcrita) divulgada no site da FNF não explica o motivo do envio das imagens.
Ontem, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu afastar o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e o auxiliar Daniel do Espírito Santo Parro pelo erro cometido nos minutos finais do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, em Brasília. A falha, em pênalti que não ocorreu, resultou no gol de empate do Vasco, finalizando a partida em 2 a 2. Lá no Rio ninguém esperou parecer da Comissão Nacional para punir o erro do árbitro.
Para finalizar, um pequeno detalhe: quando o América solicita um árbitro do quadro da FIFA para apitar um jogo do estadual a comissão local não costuma ficar satisfeita. Geralmente, alega que é um desprestígio com o quadro de árbitros da FNF. Agora vá entender a própria CEAF recorrer a entidade nacional para analisar a atuação de um árbitro num jogo do campeonato estadual. 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF) encaminharam imagens da partida entre América e Globo, realizada neste domingo (26), na Arena das Dunas, para que a Comissão Nacional de Arbitragem analise atuação da arbitragem.A FNF e a CEAF aguardam agora o parecer que deve ser encaminhado ainda nesta segunda-feira (27). As imagens serão analisadas por instrutores da CBF para maiores esclarecimentos. Após este parecer, a CEAF irá se pronunciar.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.