20 de jun de 2017

Poupar ou manter? - por Matheus Moreira

O América retorna aos gramados no próximo domingo (25) contra a equipe do Murici de Alagoas. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do campeonato brasileiro da série D. Apesar de a equipe rubra já está classificada, terá um confronto nada fácil, tendo em vista que jogará na casa de seu adversário e só a vitória é interessante para que o mesmo possa sonhar com a classificação. Outros aspectos, porém, precisam ser analisados; a situação nada favorável do campo e a falta do volante Robson, que cumpri suspensão pelo terceiro cartão amarelo, devem ser considerados.  

Entretanto, o Mecão se encontra numa situação tranquila na tabela, o que pode proporciona para o treinador Leandro Campos a oportunidade de poupar alguns nomes, visando já a próxima fase. Também, é uma excelente oportunidade para que o comandante rubro possa testar alguns nomes que não foram ou pouco foram utilizados. 

O que causa uma pequena preocupação e é de importância salientar, é a possibilidade, mesmo que pouca, da equipe do Jacobina que joga contra o já eliminado Sergipe, assumir a ponta da tabela. Uma derrota considerável do América contra o Murici e uma goleada do Jacobina contra o Sergipe, pode deixar a equipe Alvirrubra na segunda posição, podendo enfrentar um adversário mais qualificado na próxima fase.
Vamos continuar apostando na Timemania

2 comentários:

RMBS disse...

Tem que levar o melhor time e vencer! É a história do América que está em jogo (está na série D; não deveria perder para ninguém!) e, também, o futuro na fase seguinte. Se for primeiro geral - é ainda uma possibilidade -, pegará um adversário teoricamente mais fácil.
É, ao meu ver, absurda, ridícula mesmo, a ideia de poupar, até porque o América tem jogado uma vez por semana. É o ideal para se manter um bom ritmo.

Lampião disse...

Irmãos, não devemos nos preocupar com qualquer time desta série D. Fiquei triste em ver Nosso Mecão perder para o Jacobina. Nossos reservas devem ser capazes de vencer QUALQUER time de série D. Esse "vale da sombra da morte" que estamos agora é simplesmente para ser atravessado e pronto. Ano que entra: outro vale. Não é nosso lugar. Na série B temos alguns objetivos que demandam maior estratégia. Com os Nossos iguais é que devemos conviver! É lá onde devemos logo chegar. Elefantes, burras, carcarás, jegues, timbus, anciões, o escambal que fiquem na rabeta!

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.