20 de dez. de 2017

Copa SP: Aliança/CE tem base em São Paulo

Criado originalmente no Estado do Ceará, O Aliança, desde 2008 é clube filiado à Federação Cearense de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na qualidade de clube profissional. Em 2016 uma nova unidade foi criada em Salto/SP para atuar no Estado de São Paulo, ligada à Liga de Futebol Paulista e Associação Paulista de Futebol. 
No Ceará nosso envolvimento e ações abrangem a região metropolitana de Fortaleza (Fortaleza e Aquiraz) e a região norte do estado. Em São Paulo, as ações também estão inseridas na região metropolitana da capital, com ênfase nos núcleos de formação e treinamentos.
Aliança terá dois técnicos revezando-se à beira do gramado. José Roberto da Silva e Clytts Jones têm idades parecidas e trajetórias diferentes no mundo da bola. Aos 47 anos, o primeiro milita nos gramados do Sudeste, tendo comandado o Saad em 2008 e o Rio Claro em 2011 antes de assumir o núcleo saltense da equipe. O segundo, por sua vez, tem 46 anos, raízes no Nordeste e foi o primeiro treinador da equipe que surgiu há 10 anos no Ceará -- a vaga do Aliança na Copa SP inclusive é vinculada à Federação Cearense de Futebol. 
"A situação é que o Aliança é do Ceará, mas faz no futebol paulista um trabalho para desenvolver referência em futebol de base. Em São Paulo é possível se fazer uma pré-temporada permanente", justifica José Roberto, que tem sob sua responsabilidade 18 dos 30 garotos pré-inscritos para a competição. Os outros 12 vieram de Fortaleza.
O América enfrentará o Aliança no dia 08 de janeiro, às 18 h, pela terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.