10 de dez de 2017

Três clubes já estão garantidos na Copa do Nordeste de 2019

Pelo novo formato de disputa, a Copa do Nordeste de 2019 já tem três equipes garantidas na fase de grupos: Vitória/BA, Sport/PE e Ceará/CE. O trio entre direto na competição como o melhor ranqueado dos estados da BA, PE e CE.
Os nove campeões estaduais de 2018 também garantem vaga na fase de grupos. Para completar as outras quatro vagas da competição (16 clubes no total), haverá um mata-mata entre oito equipes: o melhor ranqueado do MA, PI, RN, PB, AL e SE, além de mais um clube da BA e PE também do ranking. 
A situação no Rio Grande do Norte é a seguinte: o Abc disputa a fase de grupos se for campeão estadual. Caso não seja campeão, disputará o mata-mata, por ser o clube melhor posicionado no ranking nacional. O América disputa a fase de grupos se for campeão estadual ou vai para o mata-mata caso o Abc conquiste o título. Se qualquer outra equipe ganhar o estadual, o América estará fora da Copa do Nordeste/2019.
As demais equipes (Globo, Potiguar, Baraúnas, Santa Cruz, ASSU e Força e Luz) somente participarão da Copa do Nordeste/2019 em caso de conquista do estadual de 2018. Não existe possibilidade dessas equipes participarem do mata-mata.
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.