2 de jan. de 2018

Nos últimos nove anos, Copa SP saltou de 88 para 128 clubes

Com a participação de 128 equipes, o maior número desde 1969, quando foi realizada pela primeira vez, a Copa São Paulo de futebol júnior, campeonato sub-20, começa nesta terça-feira.
A partir de 2009 a competição viu o número de participantes aumentar ano a ano, com exceção dos torneios de 2011 e 2015, que mantiveram o número de clubes das edições anteriores, 92 e 104 times, respectivamente.
Nos últimos nove anos, o número saltou de 88 para 128 – aumento 69%, segundo informa a Folha de São Paulo.
Apesar do inchaço, a competição teve apenas quatro clubes campeões neste período: Corinthians, Santos, Flamengo e São Paulo.
O time do Parque São Jorge, atual campeão, faturou quatro dos seus dez títulos após 2009. Já Santos e Flamengo ganharam dois. O São Paulo venceu uma vez.
Entre 2000 e 2008, a Copa São Paulo teve entre 64 e 88 clubes participantes. Neste período, foram oito vencedores diferentes: São Paulo, Roma Barueri, Portuguesa, Santo André, Corinthians, América-SP, Cruzeiro e Figueirense. O único clube campeão duas vezes foi o Corinthians, que faturou a taça nos anos de 2004 e 2005.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.