28 de mar de 2018

América não faz o artilheiro do Estadual desde 2012

Além de não conquistado o título, o América completou mais um ano sem fazer o artilheiro do Campeonato Estadual. O "jejum" já dura sete anos. O último goleador do time rubro foi André Neles, na temporada de 2011, com 10 gols. Ele dividiu a artilharia da competição com o baixinho Quirino, que na época defendia o Santa Cruz. 
Confira os artilheiros do Estadual a partir de 2009: 

2018
07 - Wallison (Abc)

2017
09 - Nando (Abc)

2016
15 - Nando (Abc)

2015 
12 - Kayke (Abc)

2014
16 - Ricardo Lopes (Globo)

2013
09 - Alvinho (Santa Cruz)

2012
10 - Zé Paulo (Santa Cruz)

2011
10 - André Neles (América) e Quirino (Santa Cruz)

2010 
17 - João Paulo (Abc)

2009
15 - Lúcio Curió (América)
Vamos continuar apostando na Timemania

3 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, estou convencido o caminho é o investimento na formação e valorização da prata da casa.
Mesmo não sendo um exemplo, não podemos mais abdicar de dar espaço para aqueles que investimos desse cedo, como é o exemplo de Júdsom e Richardsom, dois volantes em nível de série B, que atualmente fazem em seus clubes, e não deixaram praticamente nenhum retorno financeiro ao América.
Me impressionou o gol do centroavante Tiago, me pareceu um jogador que merece ser olhado com carinho. Talvez seja o melhor atacante que temos no elenco e não valorizamos isso.
O clube tem que criar essa cultura junto ao torcedor, para que não sejam induzidos ao imediatismo e só querer gente de fora.
Deveríamos ter pelo menos uns 10 jogadores em nosso elenco formados no próprio América, considerando um número de 26, 28 jogadores. Para completar o elenco, que seja utilizado os valores da base.
Esse volante Júdsom que a té pouco tempo ninguém acreditava, mostrou que pode fazer parte desse grupo. o Meia Anthony também. Deve haver outros. O goleiro Évertom, o lateral Maik, esses devem ter chances reais de se firmar no elenco, fazendo parte de uma base permanente do clube para os próximos 3 ou 4 anos, até chegar o momento do clube, se for o caso, ter um retorno financeiro com eles.

Anônimo disse...

Max e o cara

Anônimo disse...

Faz tempo amigo que a torcida pede à diretoria que valorize nossos jogadores. Nossa melhor campanha foi com os garotos da base. Já havia dito que se Éverton fosse mais atuante, tivesse uma rotina de jogos, não teríamos levado tantos frangos.
Na minha opinião, Éverton, Mail, Judson, ANTONY e Thiago, fariam parte do time titular.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.