23 de mai de 2018

Lembranças não são boas do Barrettão

O histórico do América no estádio Barrettão - palco da partida do próximo domingo contra o Imperatriz/MA - é conhecido do torcedor. 
Em 2013, o time colheu dois resultados vexatórios. O primeiro foi a eliminação para o Atlético/PR, pela segunda rodada da Copa do Brasil, quando foi goleado por 6 a 2. A equipe era comandada pelo técnico Roberto Fernandes. O jogo foi o primeiro no estádio de Ceará Mirim e também ficou marcado pela estreia do uniforme da cor laranja. 
O outro resultado negativo naquele ano foi a derrota nos pênaltis para o Potiguar de Mossoró, que acabou custando o bicampeonato estadual.
No Barrettão, os números são esquisitos. O time marcou 30 gols e sofreu outros 30. Em 19 jogos, contabiliza mais derrotas que vitórias. São oito tropeços, seis empates e apenas cinco resultados positivos. Cascata é o principal artilheiro da equipe com quatro gols.
Para não dizer que nada se aproveita, o América tem dois resultados considerados importantes no estádio. Em 2014, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, o time derrotou, de virada, o Globo pelo placar de 2 a 1 e deu o primeiro passo para conquistar o título no jogo da volta na Arena das Dunas. No ano seguinte, eliminou o mesmo Globo da Copa do Brasil, na primeira rodada, vencendo o jogo de ida por 5 a 1. 
Vamos continuar apostando na Timemania

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.