29 de ago. de 2020

Roberto Fernandes não repetiu a equipe em 17 jogos

Por opção tática, lesão, estreia ou suspensão, o técnico Roberto Fernandes ainda não repetiu a mesma equipe em sequência nos dezessete jogos no comando do América. Cada jogo é uma escalação diferente da anterior. 

Até um leigo sabe que isso compromete o entrosamento da equipe e, pior, causa uma tremenda falta de confiança no jogador, que nunca sabe se é titular. Um dia você é utilizado durante os 90 minutos e no outro fica o tempo inteiro no banco de suplentes. 

Segundo levantamento do Vermelho de Paixão, o América sob o comando de Roberto Fernandes repetiu a mesma equipe titular apenas nos dois jogos contra o Ríver/PI, um pela Copa do Nordeste e outro pela Copa do Brasil. Porém, não foi em sequência. Entre os dois o clube atuou contra Força e Luz, CRB, Abc e Sport. O time começou com Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson Henrique e Michael; Wallace Rato, Juninho, Lelê, Dione, Tiago Orobó, Wallace Pernambucano. 

Com o técnico Waguinho Dias, no início da temporada, o América tinha um time base que foi usado nas três vitórias seguidas contra Santa Cruz, ASSU e Globo: Ewerton, André Krobel, Adriano Alves, Geninho e Renan Luís; Romarinho, César Sampaio, Daniel Costa e Dione; Tiago Orobó e Wallace Pernambucano.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.