22 de set. de 2020

Domingão serve de depósito para equipamentos da prefeitura de Horizonte

Vestiário do Domingão - imagem: divulgação/Ferroviário

A diretoria do Floresta não ficou nem um pouco satisfeita com a transferência de três jogos da Arena Castelão, em Fortaleza/CE, para o estádio Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte/CE. 

Ontem, durante visita ao "Domingão", a direção do clube constatou que o local funciona com várias secretarias municipais e os vestiários estão ocupados com equipamentos do poder público local.

Leia abaixo a nota da diretoria do Floresta:

Floresta Esporte Clube vem, através desta, entender a falta de respeito proporcionada pela Federação Cearense de Futebol junto a Confederação Brasileira de Futebol, no qual, fomos novamente surpreendidos com a não aceitação do nosso mando de campo para realização dos nossos jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Castelão.

Após responder a primeira notificação pedindo a indicação de praças esportivas aptas na cidade de Fortaleza, exaltamos a importância de jogar na Arena Castelão e enaltecendo que é um equipamento público do Estado do Ceará, sendo assim, todos os filiados da FCF podem utilizá-lo.

Foram alterados os nossos mandos de campo da Arena Castelão para o Estádio Domingão em Horizonte que, tanto o clube quanto o munícipio de Horizonte, ficaram surpresos com a decisão imposta. Estivemos nesta na manhã desta segunda-feira, 21, averiguando as dependências do local, porém, observamos que o estádio funciona com várias secretarias nas suas dependências, no qual, os vestiários servem neste momento, como depósito para guardar os equipamentos do poder público.

Outro ponto que nos chamou atenção foi a falta de iluminação nesta praça esportiva, onde a CBF solicita locais de jogos com a luminosidade instalada e em perfeitas condições, mas, no estádio Domingão, neste momento é inexistente e sem previsão de instalação.

É contra as normativas da Confederação Brasileira de Futebol, marcar um jogo oficial sem estar com todos os laudos técnicos aptos, no qual, o estádio Domingão, neste momento está pendente com o laudo do Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que, TODAS as informações citadas, foram repassadas ao representante da Federação Cearense de Futebol que, esteve presente na semana anterior e, mesmo assim, a CBF transferiu as partidas para este palco futebolístico.

Ressaltamos que o Floresta Esporte Clube sempre foi bem recebido pelo munícipio de Horizonte e pelos seus desportistas, no qual, realizamos outros jogos como mandante e visitantes, mas estamos no direito de atuar na única praça esportiva apta neste momento na cidade de Fortaleza, como todos sabem, a Arena Castelão.

Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.