20 de abr. de 2009

Pio Marinheiro não vai assumir cargo no Mecão


Pio Marinheiro desistiu de assumir a vice-presidência de futebol do América. O dirigente emitiu uma nota explicando os motivos. Leia a íntegra do documento:

AOS AMERICANOS

Sonhei na possibilidade de ver um América unificado. Entretanto, infelizmente, membros de facções ou pseudos americanos que não conseguem diferenciar a razão da emoção, eis que confundem o amor com ódio. Assim sendo, leva-me de tal modo a recusar o convite ofertado pelo Presidente do América, Dr. José Vasconcelos da Rocha, com o fim único e exclusivo de ajudar o clube do meu coração. Em verdade, na qualidade de desportista com mais de trinta anos voltados ao futebol, não consigo ainda viver com a ingratidão, visto que alguns membros que se dizem da nação americana repudiam meu nome, mas, contudo não sabem ou esqueceram o que eu fiz pelo meu clube do coração.

Como Vice Presidente de futebol do América, nos anos de 1979 a 1982, sob o comando de dois grandes ex-presidentes, Dilermando Machado e Henrique Gaspar, conquistamos, seguidamente, quatro campeonatos estaduais, inclusive dois títulos inéditos: tri e tetracampeonatos. Ao longo dos anos, mesmo sem cargo na diretoria, continuei prestando a minha ajuda em beneficio do América quando necessário.

Sei e tenho a certeza que sou membro da nação americana. Mas, infelizmente, estou sendo escorraçado por algo que sequer fiz. Pois, aqui cabe lembrar que, em nenhum momento contribui para levar o América a situação atual em que se encontra e espero que as soluções necessárias sejam encontradas o mais rápido possível.
Em verdade, meu único desejo, é que numa só voz todos que amam o MECÃO possam se despir da vaidade e venham ajudar, quer seja de forma financeira ou com os meios que lhes possibilitem.

Sobretudo a ira apresentada ou a forma desrespeitosa que insurgiram contra o meu nome não tem razão de ser, aliás, o fato de ajudar a agremiação “a”, “b” ou “c” não significa que desrespeitei a nação americana, pelo contrário, só registra o amor que sinto pelo desporto potiguar. Nesse diapasão, imagine o que eu faria pelo time do meu coração? Entretanto, diante da barreira que me foi imposta só me resta a manter-me na inércia dos meus atos.
Conquanto, sei que isso partiu de pessoas que não tem identidade com o clube, tampouco com a vida, visto que são pessoas cegas dentro da literalidade da palavra, comprovando, assim, que a pior cegueira é a daqueles que não querem ver a realidade.

Exemplificando o tema supra, temos no Estado de Pernambuco a união dos dois clubes que estão na série “A” e que se desprenderam de vaidades e passaram a ajudar o co-irmão Santa Cruz que está com sérias dificuldades, posto que perceberam que estando as três equipes relativamente bem, todos se fortalecerão, pois o amor ao futebol do Estado foi colocado acima do individualismo.
Sendo assim, sei que neste exato momento saio de cena para não desgastar aqueles que briosamente lutam pelo América, uma vez que não é fácil fazer futebol nos dias atuais, posto que, a cobrança é monstruosa mas, contudo, na hora de segurar o pote ninguém quer pegar na rodilha, daí o meu sonho falece dentro de um sonho.

Ao meu amigo, José Rocha, que me honrou pelo convite, registro o meu profundo agradecimento e votos de Boa Sorte!

Natal, 20 de abril de 2009.

PIO MARINHEIRO DE SOUZA FILHO
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

15 comentários:

João Henrique disse...

Graças a Deus.
Torcida unida consegue TUDO, vamos botar pra fora agora esse tal de Peninha...

marcial morais disse...

Palavras bonitas, mas na prática a teoria é diferente.

Anônimo disse...

Pio, não seja menor do que estes pseudo-americanos que nem conhecem a história do nosso Mecão. Lembro muito bem o quanto você emulava o torcedor americano e como foi gostoso aquele tetracampeonato invicto elogiado até pelo Fantástico da Rede Globo. Não dê o braço a torcer para que não sabe ser americano de verdade, pelo contrário, mostre para eles o que é ser um verdadeiro americano.

Adriano

carrasco disse...

Também sou da opinião que,quem vier somar seja bem vindo!Só em ter se negado a participar daquela FARSA do TJD em prol das abcbichas no famoso caso "Sílvio madona",Pio já teria crédito comigo.Mas,diante de tanto "cacique" dando pitaco no América,onde nós torcedores ainda não sabemos "quem é quem" de forma clara,acredito que não seria o momento mais adequado ao retorno de Pio.Seria mais uma voz prá "mandar".Creio que algo mais sério aconteceu para resultar nessa "renúncia",pois uma rapôsa velha como Pio,que não se intimidou com telefonemas anônimos lhe ameaçando na época do já citado caso de tapetão(Sílvio madona),não iria se deixar abalar por faixas de protesto de torcedores.Resumindo:Percebe-se que a coisa ainda não está bem definida dentro da direção Americana.E o tempo passando...

Anônimo disse...

Mais um "Eurico Miranda" no mundo ... ta louco meu !!!!!

Carlos Noronha disse...

Taí uma notícia boa. Graças a Deus que Pio percebeu que a torcida americana repudia de forma veemente seu nome na gestão do clube.

Anônimo disse...

Se a barreira surgiu para impedir o seu sonho, seria uma oportunidade para vc quebrá-la e mostrar a todos quem vc é? Que gloria teria vencer sem barreiras?

Haroldo disse...

Já vai tarde. Seria excelente se Peninha aproveitasse o embalo e tomasse rumo, também.
O América está cheio de "abnegados" que querem "ajudar".
Quem mete a mão no bolso pra ajudar mesmo é o assalariado que ganha R$ 450,00 por mês e precisa retirar, pelo menos, R$ 40,00 pra assistir dois jogos do Mecão na Série B, por mês, com um time constituído sem sequer ouví-lo. Esse deveria ser respeitado, sim. E não é...

Anônimo disse...

Esse tem conversa para amarrar bode na chuva, mas a torcida do MECÃO ele não engana com esse engodo. FORA PENINHA!!!

Anônimo disse...

DEUS É PAI!
O Peninha bem que poderia aproveitar o embalo e pegar o beco também.

Anônimo disse...

Pio Marinheiro já vai tarde...
Estamos mais felizes.
Pense num cara bem intencionado... kkkkkkkkkkk

Um abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de pedir ao pessoal desse conceituado blog que fizesse uma pesquisa para saber se os torcedores do MECÃO querem que o Peninha FIQUE OU SAIA DO MECÃO, como fizeram com o PIO.

Marcello disse...

Interessante como Pio só fala dos pontos positivos do começo dos anos 80. E porque ele não escreveu nessa carta os fatos que ocorreram no final dos anos 90 quando ele era presidente e foi o responsável por aquele número catastrófico de contratações e dispensas que levaram o Mecão a uma dívida exorbitante que passou uns 7 anos para o américa se restruturar financeiramente? O clube passou por sérios apuros com causas trabalhistas de atletas contratados e dispensados em demasia nessa época em que ele foi Presidente.

FIÉIS DO DRAGÃO disse...

Tá...tudo bem! Mas, e o patrocínio que ele trouxe do Rio de Janeiro vai continuar ou não? Aliás, e qual é esse patrocinador? Com a palavra, a direção do AFC.

Anônimo disse...

Já dizia meu avô: -Quer passar por bonzinho, então mate os velhos. Não concordo que qualquer oportunista que chegue tenha algo a acrescentar. Essa ajuda financeira de Pio viria com forte custo para o América.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.