26 de ago. de 2009

Portuguesa acerta volta de Benazzi

Na primeira vez que comandou a Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi teve a missão de salvar o time de uma forte crise e do rebaixamento para a Série C. O treinador cumpriu o objetivo com sucesso e ainda levou a Lusa de volta à primeira divisão no ano seguinte. Agora, ele terá que desempenhar uma função semelhante. Em meio à grande turbulência que vive o clube rubro-verde, o comandante foi recontratado nesta quarta-feira para levar a equipe de volta à elite nacional.

Conhecido como "Rei dos Acessos", Benazzi já conseguiu subir de divisão em 12 oportunidades como treinador. Ele ganhou maior projeção justamente em sua passagem pelo Canindé, quando levou a Portuguesa de volta à primeira divisão do Brasileiro e do Paulista em 2007.

Após o período de sucessos, porém, ele ficou desgastado no clube rubro-verde e deixou o cargo em 2008. Depois disso, também esteve à frente da Ponte Preta e do Vila Nova sem grande sucesso.

Benazzi chega para substituir René Simões, que deixou o comando do time mais cedo nesta quarta. O ex-técnico lusitano pediu demissão após o caso da entrada de homens armados no vestiário na última terça-feira à noite. Eles cobraram duramente os jogadores após a derrota para o Vila Nova, no Canindé, e deixaram todo o elenco assustado.

Por meio de uma nota oficial, a Portuguesa disse ter identificado um dos homens que entrou no espaço dos atletas, porém negou a invasão. Segundo o clube rubro-verde, o conselheiro Antônio José Vaz Pinto, o Toninho da Divena, teve acesso ao vestiário acompanhado pelo conselheiro Vitor Manuel Macedo Diniz, o Vitinho, e por dois seguranças pessoais (policiais militares).

"Eles foram liberados após se identificarem à segurança do clube, como acontece em todos os jogos", dizia a nota. O evento ganhou grande repercussão, e a Portuguesa promete abrir um Boletim de Ocorrência para averiguar o caso.

Fonte: UOL
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

0 comentários:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.