30 de set. de 2009

Carta para Diá

Caro Diá,
Creio, sem medo de errar, que o convite para dirigir o América no atual momento seja o principal desafio da sua carreira. Não vai ser fácil e você deve muito bem saber disso. O clube não atravessa uma boa fase, muito pelo contrário, parece até que desligou as turbinas e iniciou uma queda que teima em não ter fim. Estamos todos sofridos, tristes e desanimados. Precisamos urgentemente de uma mão para nos acudir. A força que nos puxa para o inferno da série C é implacável. Para piorar, Diá, você chega com uma carga de desconfiança enorme da nossa torcida. Vejo, contudo, que você goza da simpatia de grande parte da imprensa. É um cara simples, humilde, e, para os entendidos, manja do riscado. Infelizmente, a sua certidão de nascimento não estampa que você é natural do poderoso Estado de São Paulo. Se assim fosse, muitos estariam aclamando o treinador "que conseguiu colocar o Alecrim na Série C de 2010". Contudo, quero lhe desejar boa sorte. Quero que você queime a língua dos que estão com um pé atrás. Mostre que tudo tem um começo. Mostre que esta chance seja o trampolim para a sua carreira deslanchar. Talvez, até pela sua maneira de ser, o grupo resolva lhe estender a mão. E, por falar em grupo, certamente aí talvez esteja a sua maior batalha como treinador do América. Será que você vai conseguir domar as feras? Não sei, sinceramente. Só sei que a vitória sobre o Campinense na sexta-feira será fundamental para a sua caminhada como treinador do Mecão. Temos que vencer, Diá. Por cima de pau e pedra. São os três pontos mais importantes da temporada. Será a primeira de onze decisões que você terá pela frente. Para finalizar, quero lhe dizer que você abandonou uma oportunidade plausível de se tonar campeão brasileiro pelo Alecrim e resolveu apostar todas as fichas para salvar o América do rebaixamento. Mostrou coragem. Não amarelou. Não correu do pau, como se costuma dizer. Só por isso, quero lhe parabenizar e dizer que estou aqui torcendo pelo seu sucesso. Agora é com você. Boa sorte.
Atenciosamente,
Sérgio Fraiman
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

14 comentários:

Clovis Bandeira disse...

Assino também...
Boa Sorte...

José de Medeiros disse...

É o fim dos tempos...
Deus tenha piedade...

Unknown disse...

Desejo Boa Sorte e Bom Trabalho ao Diá. Indiferente aos resultados futuros dos próximos jogos, vc já permaneceria para temporada do estadual e sequencia. Chega desses salários paulistas. Lembram dos jogadores dispensados pelo Guilherme? Os que chegaram para substituir em nada acrescentaram ao nosso time, pelo contrário, viram as costas à bola!

Carlos

diego disse...

n acho q ele vem com desconfiança n. desde o estadual desse ano q ele fez um otimo trabalho, e a serie D com o alecrim ele mostrou q sab ser técnico. é um ótimo medico, porém, n sei se e uma boa ele vir pro america agora n, vai ser so pra sujar o nome dele. porém, desjo-lhe sorte.

guilherme disse...

diá é um bom nome.
mais esses torcedores não colocam na cabeça que é melhor terum treinador da terra e que é um inteligente no mundo do futebol, do que esses paulistas que são caros e não sabem nada de futebol no caso o ROBERTO FONSECA um cara de salario caro e sem porte de treinador.

CÉLIO AQUINO disse...

DIÁ TEM CONDIÇÕES DE DIRIGIR QUALQUER CLUBE DO NORDESTE, PQ DE FUTEBOL E JOGADOR ELE ENTENDE E TEM OLHO CLÍNICO TENHO CERTEZA QUE DIÁ DARÁ A VOLTA POR CIMA. AGORA O QUE TEM MUITO NO AMÉRICA É MUITA GENTE LISA( DIRETOR AZULEJO ) QUE NÃO CHEGA NEM COM O TRABALHO E AINDA FALA DO TIME E DE SEUS DIRETORES ESTOU AO LADO EDUARDO ROCHA, JOSÉ ROCHA, PAULINHO FREIRE, ALEX PADANG O RESTO É TUDO BALELA ECONVERSA FIADA TUDO LISO , NÃO TEM CONDIÇÕES DE REIVINDICAR NADA.

ESTOU COM VC SÉRGIO.

SAUDAÇÕES ALVIRUBRAS

Anônimo disse...

Não adianta mudar técnico se não houver mudança na estrutura do América: visão empresarial, exigir profissionalismo dos jogadores (respeito e responsabilidade), cobrança de resultados,multas e dispensas de jogados que querem aparecer mais do que o Clube. FORA Max, Lúcio e aqueles que não têm nenhum compromisso com o Clube e respeito com a torcida. CHEGA de irresponsabilidade !!!

Anônimo disse...

È DIÀ, A SITUAÇÃO ESTÁ PRETA, MAS ESSE É O MESMO TIME QUE HÁ POUCO TEMPO ESTAVA NO G4 DE CIMA. VOCÊ VAI TER QUE DESCOBRIR ONDE ESTÁ A QUEIXADA DE BURRO ENTERRADA DENTRO DA SEDE.

Anônimo disse...

Acompanho o que escreveu Sérgio Fraiman.
Desejo sorte e entendo que a coisa é mais simples do que parece. Já trabalhei com futebol e vi que a vontade, a garra e a seriedade ganham qualquer jogo. Vamos parar com essa de utilizar figurões (jogadores e técnicos) do Sul que no final só deixam rastros de destruição e rebaixamento.
Força Diá, a torcida do mecão está com você.
Eu acredito.

Andierison Macedo.

Anônimo disse...

Vamos dar total apoio ao Diá e aos que estão assumindo, como Souza, Ricardo Bezerra e Padang. Só não vamos aceitar safadeza e corpo dos jogadores, a satisfação deles agora não é mais com diretoria e sim com a torcida. Queremos ganhar de GOLEADAS, GOLEADAS, GOLEADAS, para limparmos a vergonha que alguns nós fizeram passar. Espero que eles leiam o Blog, pois está avisado a satisfação É COM A TORCIDA. A responssabilidade é deles isso nós exigimos.
Lembrem os dois gols contra dentro de casa para derrubar Macúlia e as outras goleadas sofridas.
Estamos com tudo anotado, se rebaixarem o nosso MECÃO vão se ver com a Massa AMERICANA. Alguns se arrependerão de ter passado pelo AMÉRICA.

PRA FRENTE MECÃO, VAMOS CONTINUAR NA SÉRIE B!!!!!!!

Carlos Frederico Rosado disse...

Caros americanos. Nós que acompanhamos os treinos e os jogos fica dfícil acreditar que estamos nessa situação. Pois, o elenco do américa com raríssimas exceções é de grande qualidade. Não se discute. Muita coisa aconteceu e acontece nos bastidores que nós, simples torcedores, não ficamos por dentro. Ainda temos chance de sair da degola e acredito que vamos sair. Porém, vai ser preciso, além de sorte, apoio de todos nós, jogadores e comissão. Acredito no trabalho de Diá e muito mais no trabalho de toda a Diretoria do Mecão, pois, todos são apaixonados pelo América. É muito fácil jogar pedra!!Acho ainda que Diá poderia ficar até o estadual pelo menos, independente dos resultados. Porém, quando uma laranja podre se junta as outras maças, vem a podridão total. É preciso sim jogar fora essa laranja podre, pois, nosso clube é bem maior de que tudo isso. Quem viu as partidas do América contra Bahia, Vasco e Guaraní, não pode acreditar que não está havendo um complô de algumas peças do time.Parabéns Juninho, um dos poucos que honrou a camisa vermelha contra a Ponte. Quero acreditar que o América está com "azar", mas, não consigo ver apenas o "azar" como os péssimnos resultados. Árbitros tendiciosos também estão na mira. Enfim, é uma bagagem e tanto o que Diá vai enfrentar, mas, desejo toda a sorte do mundo para ele e para nós sofredores. Salário em dia...tudo em dia...como é que alguns jogadores não tem compromisso com o time? o nome deles também está na forca!
Parabéns VERMELHO DE PAIXÃO, continuo achando o melhor blog sobre o MECÃO.
Abraços a todos.
Carlos Rosado

Anônimo disse...

Vamos pro jogo gritar o nome de DIÁ, vamos dar a nossa força. O momento de juntar forças.

Mauro disse...

Muito torcedor americano vive a ilusão de que somos um "grande" clube. Somos uma equipe que cresceu no cenário nacional mas vive enormes problemas financeiros. Pra falar a verdade somos uma equipe frágil financeiramente (pobre) em comparação com muitas equipes que disputam a série B.
Sem dinheiro não se contrata grandes nomes. Mas o futebol mostra que dinheiro não é tudo. Muitas equipes já fizeram grandes campanhas com pouca grana.
Sexta-feira estarei no Machadão para aplaudir a entrada de um homem em campo. Não vai estar nas quatro linhas, não joga e não é dele a responsabilidade por tirar o América dessa situação. Mas é um profissional correto e que entende de futebol mais do que um caminhão de "enroladores" que já trouxemos do eixo sul/sudeste. Independentemente do resultado, boa sorte, Diá.

Anônimo disse...

Parabéns a vc, Sergio por essa msg de incentivo. Precisamos de gente como vc neste momento. Sucesso ao blog. Força mecão...

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.