23 de mai. de 2010

A bronca do presidente

Eu não estava nem disposto a falar no assunto da bronca do presidente José Maria Figueiredo ontem no intervalo da partida em Juazeiro do Norte. Mas, respeitando sempre as opiniões contrárias, vou meter o meu bedelho. Essa não foi a primeira e nem será a última bronca que um time leva num intervalo de partida. Isso faz parte, pode acreditar. Quem ficou surpreso, ou se faz de desentendido ou gosta de polemizar. Já vi muito time virar jogo após uma chacoalhada no vestiário. Se isso tem importância decisiva, claro que não tem. Se assim fosse, bastava uma bronca e a vitória viria nos 45 minutos finais. A única coisa que eu discordei nesse caso foi tornar público o puxão de orelha. Isso não precisava. Não se pode lavar a roupa suja pela imprensa. O dirigente tem todo o direito de cobrar, mas levar isso detalhadamente para a mídia não parece a maneira mais inteligente. Quanto a cobrar, não vejo nada demais. Quando necessária, pode feita, sim, no intervalo. É melhor tentar reverter o quadro quando ainda existe tempo. Após os 90 minutos será tarde demais.
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

wildsonrn disse...

Discordo! a torcida tem que saber o que está acontecendo dentro do time. Afinal, é ela quem sofre com as derrotas do time e a diretoria quem leva a culpa. Faltou ele dizer quem era o cara que, ao invés de ficar pensando em morar em cobertura, precisa pensar em jogar bem.
O presidente só erra se não tomar providência alguma, ou seja, mandar embora que não presta e quem não está pensando em apenas jogar futebol e ajudar ao Mecão. Se não fizer isso, se repetirá a série B do ano passado e o estadual desse.

RICARDO disse...

Bom dia,
estou montando um blog do América. Minha intenção é completar os existentes. Gostaria do seu apoio para divulgar.
Obrigado.
Ricardo Ribeiro.

Oto Jeferson disse...

Corretíssimo, é necessário mexer com o brio de alguns. E tudo ficar dentro do vestiário. Tudo pelo nosso querido clube.

Anônimo disse...

Esse presidente é um destemperado.
Não consegue "dar uma dentro".
Deveria estar trabalhando com Hélio Câmara, Marcos Lopes ou Pedro Neto, pois adora uma mídia. Ama um microfone...
O time foi mal escalado e por isso jogou mal. O presidente não tem nada com isso. O técnico precisa se explicar.
Dizer porque usa Carlão na Zaga e porque só lança um jogador no ataque. Depois muda e o time melhora. Não daria para fazer isso desde o início??

Até lá.
Andierison Macedo.

GERALDO SOBRINHO disse...

O PRESIDENTE TEM RAZAO! SO NAO PRESSISA E NA RADIO. ESTAMOS CANSADO DE VER JOGADOR FAZER O QUE BEM QUER, E DEPOIS VAI EMBORA DEICHANDO O NOSSO MEÇAO NO SUFOCO,E NINGUEM DIZ NADA. NAO A DIANTA TRAZER BONS JOGADORES, E ABANDONAR NO CT TEM QUE ACOMPANHAR DE PERTO...

FALANDO NISSO! PRESISAMOS MEILORAR NOSSA JAGA, FAZER CINCO GOLS E TOMAR SEIS EN TRES JOGOS E BRINCADEIRA.

Anônimo disse...

A cobrança, a bronca é muito normal e valida, mas, a exposição desta cobrança em publico, inclusive apontando culpados é totalmente injustificavel e dá ideia que o dirigente quer arrumar um bode expiatorio para o insucesso do time(ontem foi um placar muito normal). quando ganha deve ganhar o grupo e quando perde deve perder o grupo. Se o presidente acha que fulano ou cicrano ganha o que não merece, dispense, quem contratou foi ele. Expor o jogador na midia com frases do tipo: Fulano não justifica o salario que ganha ou um jogador com o salario que ele ganha não pode levar bolas nas costas, é no minimo falta de ética de um gestor.
O que mais a imprensa gosta é de declaraçoes deste tipo.
Escutei ontem um comentarista falar que gosta do presidente do America porque ele fala o que pensa. O bom censo manda que nem sempre o dirigente deve expor tudo que pensa.
Valdy Freire

Unknown disse...

Sérgio gostei muito do seu comentário. Também achei as críticas de JMF oportunas. Quem já se viu um presidente (seja de empresa ou clube) não poder fazer uma crítica aos seus empregados quando vê algo errado. O incrível é que um certo comentarista de uma importante rádio potiguar achou um absurso o JMF fazer aquela crítica no vestiário, no intervalo de jogo. Só discordo de você quanto ao fato da divulgação do ocorrido. Entendo que JMF deveria sim ter colocado a situação para a imprensa. Afinal existe uma grande sitonia entre o Presidente e sua torcida. Ele falou tudo o que cada um dos verdadeiros americanos gostariam de dizer naquele momento. Afinal, a verdade cedo ou tarde explode.
Ricardo Wagner

Francisco Marques disse...

A bronca do Presidente faz sentido, entretanto, o local da broca não foi o ideal. É bom que o Presidente pergunte ao treinador o por quê de deixar Asprilla no banco. Quando você tem um bom zaqueiro e o deixa no banco é para repensar a situação. É hora de começarmos a visualizar o que é melhor para o América.

marcial morais disse...

Tem que ter pulso pra fazer as cobranças, só que não precisa exteriorizar pra demonstrar que tem comando, ainda mais em se tratando de uma imprensa dessa como a nossa, que ao primeiro sinal de fumaça eles já transfromam em um incêncio capaz de queimar a Amazônia inteira.

Presidente, limite-se a dirigir o améirca de uma forma que não precise dar uma entrevista, pq até hj as que deu foram desastrosas.

Cosme J. e Silvs disse...

Caros Americanos nosso Presidente tem que ter
um aprendizado com o nosso Eterno Presidente Dr
José Rocha, se fala que temos dois Ouvidos é para se ouvir mais, e uma boca fala menos, o que aconteceu no vestiario não tem necessidade de
falar para empremsa isso é assunto interno do clube e só.

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.