28 de jul. de 2010

Robson perto dos 170 jogos pelo América

Imagem/Sérgio Fraiman

Na partida da próxima terça-feira contra a Portuguesa, o zagueiro Robson vai completar 170 jogos oficiais com a camisa do América. É isso mesmo: 170 jogos. Não é fácil nos dias de hoje, quando é muito raro um jogador ficar seis meses numa mesma equipe, um atleta possuir uma marca de 170 partidas. Robson chegou para o América em 2005 e conquistou o acesso para a Série B. No ano seguinte, repetiu a dose e emplacou um novo acesso, desta vez para a Série A. É um jogador identificado com a torcida e na maioria das vezes que esteve em campo usou a braçadeira de capitão. Atua com seriedade e impõe respeito. Foi um dos poucos que conseguiu se salvar da campanha do Brasileiro de 2007. Merece o aplauso do torcedor e como eu já falei algum tempo atrás aqui neste blog é um jogador que pode beijar o escudo sem constrangimento algum.

Confira os números:
2005
Série C - 16

2006
Série B - 26
Estadual - 14
Copa RN - 01

2007
Série A - 21
Estadual - 14
Copa do Brasil - 04
Copa RN - 09

2008
Série B - 35
Estadual - 13

2010
Série B - 03
Estadual - 11
Copa do Nordeste - 02
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos todos lotar o Machadão contra a Portuguesa para empurrar nosso Mecão para mais uma vitória e iniciarmos a virada no campeonato.

Vamos todos gritar:

QUEREMOS A BOCA DO DRAGÃO!!!!!!!!!!

ass: Adriano

Anônimo disse...

Leia por favor.
Sergio, na falta de jogadores de base, que tenhão realmente crescido com no clube, eu não me queixo muito, pois encontro indentificação em jogadores como esse Robson, tambem posso falar de Adalberto que é muitas vezes injustiçado mais se vc presta atenção esta sempre lá entre os titulares. Não posso deixar de tambem falar em Rodolfho e Saulo. Gostaria de tambem te dizer ou lembrar(se for o caso) que tenho um carinho muito grande por Helinho, esse jogador é hoje o maior artilheiro do América em competições nacionais. Acho que alem de ainda(na minha opinião) poderia estar no grupo atual do America,mais de qualquer forma ele deveria ser homenagiado pelo clube. Abraço.

DE: Felipe M. Lucas

Anônimo disse...

Gostaria de saber se o América contratou os jogadores zagueiro Bernardi, zagueiro Luizão, meia Junai e atacante Marcelo Nicássio. Eu, pessoalmente, sou a favor da contratação dos quatro.

Henrique da Pedreira disse...

Baita Zagueiro, nosso capita, pode-se dizer que é americano de coração.

Marcos Trindade disse...

Sérgio:

Venho acompanhando esses dados. Agora, faltam os amistosos. A marca é bem maior.

Valeu!

Sérgio Fraiman disse...

Caro Trindade,
Na minha contabilidade eu não faço a soma dos amistosos. Conto apenas os jogos oficiais, os de competição oficial. Amistoso, vc sabe como é, tem muitos que ocorrem no CT com equipes de bairro, sem súmula, sem nada. Tem gente que chama amisotoso de jogo-treino e para não entrar nessa polêmica, adotei como critério contar apenas os jogos oficiais.
Obrigado pela "audiência".
Um grande abraço,
Sérgio Fraiman

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.