30 de mai. de 2012

Aniversário de Didi Duarte




Amigo Sérgio, nesta quarta-feira 30/05/12/, completa sessenta e um anos o ex-atleta Didi Duarte. É bom lembrar aos jovens torcedores que não tiveram o privilégio de ver o craque jogar, que na década de 80 ele foi considerado um dos maiores meio-campistas do futebol do Nordeste. No auge da carreira, conquistou para o "MECÃO" o tetra de 79/80/81/82. Vale salientar que na época foi com muita luta e sacrifício que a diretoria conseguiu tirar Didi do Naútico para defender as cores do time da Rodrigues  Alves. Acima, duas fotos do craque: uma ao lado do ex-dirigente Rogério Villar, um dos responsáveis pela aquisição do meio-campista, e a outra em um dos momentos felizes da sua vida vestido a camisa do América. Agradeço mo registro, desportista/ex-atleta Ribamar Cavalcante.

Vamos continuar apostando na Timemania

Biofarma
Com você, o Mecão é ainda mais forte. Seja Sócio!

10 comentários:

América,o meu sangue ferve por você."Celma" disse...

Parabéns Didi Duarte.Genial!

Dj Magão disse...

Só uma ressalva, tirou ele do Sport.

Anônimo disse...

Djair Duarte Pacheco,jogava com uma elegancia que não tinha igual, vi fazer o gol mais rapido da historia do futebol, pena que não temos a filmagem. Para variar, o gol foi contra o nosso FREGUES,e o goleiro era Caetano.

Parabéns Maestro.

Luiz Cláudio

Anônimo disse...

Parabéns Didi Duarte. Obg pela colaboração q vc deu ao futebol potiguar.

Anônimo disse...

Do meu tempo foi o maior craque do Mecão que já vi jogar. sou fã de carteirinha. cracaço de bola, só marcava gol bonito. sabia bater na bola como ninguem ! que saudades... no brasil já não tem jogadores igual a Didi Duarte. tudo de bom para ele e desejo sucessos sempre.

Ever Cunha

Anônimo disse...

Caro amigo Sérgio,Didi foi junto com Souza o maior meia esquerda do América,só duas correções:ele veio do Sport junto com Alex(zagueiro) e Jorge Bonga(volante),tendo participado do trí(80 81 82)pois em 79 o meia esquerda era Danilo(cearense).abraço Carlos Theodorico.

Anônimo disse...

Camisa 10 do Mecão, Didi Duarte me deu muitas alegrias durante minha adolescência. Ele, junto com Marinho, eram dois meias que dominavam o futebol do RN. Bons tempos. Campeão em 80, 81 e 82 (invicto), Didi praticamente comandava o Mecão. Foi uma grande contratação na época e só aqui mesmo para terem perdido a oportunidade de registro do gol mais rápido do mundo, e logo contra o timeco de preto.
Ass: Adriano

Anônimo disse...

Vale lembrar que, apesar de Didi ter treinado o Abc e as bases do Abc por algum tempo, sua família até hoje torce pelo Mecão. Era para Didi Duarte fazer parte dos treinadores de base do América.

Eleazar Moura Jr. disse...

O América já deu 3 chances a Moroni e Diá para serem treinador e nunca se lembrou de Didi (lembro que em 83 ele dirigiu interinamente o América por alguns jogos, mas ainda era, inclusive, jogador, tanto que continuou a atuar nos anos seguintes no América e se não me engano no Alecrim em final de carreira).Outro injustiçado foi o nosso grande goleiro Eugênio Flávio que tb. teve que trabalhar como preparador de goleiros "do outro lado" por falta de oportunidades por aqui.

Anônimo disse...

Boa noite sr Didi Duarte poxa me lenbrando de Natal não pude deixa de lenbrar do tempo que fui seu vizinho na rua praia de guagiru em ponta negra eu fui muitas vezes no clube do A Merica de Natal com seu Filho se eu não me ingano Alessandro não sei se o senhor se lenbra filho do Seu João que trabalhava na petrobrás na epoca as crianças chamava eu e meu irmão de cariocas mais o nosso nome era Ubiratan e Ubirajara se o Senhor e seu filho lenbra de nós entre em contato pois tenho boa lenbranças deste tempo isto foi em 1983 ubiratan.santos1972@hotmail.com (21)7713-4781/93*135119

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.